NFL

Washington Redskins demite o general manager Scot McCloughan

Scot McCloughan, general manager da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Washington Redskins demitiu nesta quinta-feira (9) o general manager Scot McCloughan, horas depois do início da free agency. O jornal ‘Washington Post’ deu a notícia em primeira mão.

Em nome do presidente Bruce Allen, os Redskins divulgaram um comunicado falando sobre o desligamento do profissional.

“O Washington Redskins liberou Scot McCloughan da organização imediatamente. Nós lhe desejamos sucesso em seus futuros empreendimentos. O time não vai fazer mais comentários sobre sua saída. A organização continua confiante com seu departamento pessoal enquanto executamos nossos planos para a free agency bem como nos preparamos para o próximo draft”, falou Allen, na nota oficial.

A decisão se dá depois que McCloughan não apareceu nas instalações do time nesta semana, mesmo com a free agency chegando. Tony Wyllie, vice-presidente sênior de comunicações dos Redskins, limitou-se a dizer ao ‘NFL.com’ que a franquia estava “ocupada com a free agency” ao ser questionado na última terça-feira (7) sobre o paradeiro do GM.

Scot McCloughan não compareceu ao NFL Scouting Combine, em Indianápolis, na semana passada devido a um falecimento na família, de acordo com o presidente Bruce Allen. E também estavam circulando na imprensa dos Estados Unidos muitos rumores sobre um clima ruim dentro da organização, sobretudo entre o general manager e o presidente.

Contratado em 2015 para ser o general manager da franquia da capital norte-americana, McCloughan ajudou a levar o time aos playoffs logo em sua primeira temporada no cargo. Com o GM na função, a equipe teve retrospecto de 17 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Antes de chegar aos Redskins, Scot McCloughan ocupou cargos na diretoria do Seattle Seahawks e do San Francisco 49ers, chegando a ser general manager dos Niners em 2008 e 2009.

A demissão de McCloughan no primeiro dia da free agency, definitivamente, não é um bom sinal para a organização. O Washington Redskins deve ser ativo no mercado, já que a equipe possui cerca de US$ 34 milhões disponíveis no salary cap neste início de mercado, segundo o site ‘OverTheCap.com’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top