NFL

Washington Redskins demite o coordenador defensivo Joe Barry

Joe Barry, coordenador defensivo do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

A faxina começou na capital dos Estados Unidos. O Washington Redskins demitiu o coordenador defensivo Joe Barry nesta quinta-feira (5), assim como outros três membros da comissão técnica do time.

A franquia também mandou embora o treinador da secundária Perry Fewell, que é ex-coordenador defensivo, o treinador de linha defensiva Robb Akey e o treinador de força e condicionamento físico Mike Clark.

Nas últimas duas temporadas com Barry como coordenador, a defesa dos Redskins foi a quinta pior da National Football League em jardas cedidas aos adversários. Na temporada 2016, por exemplo, a equipe cedeu 377,9 jardas por partida aos oponentes.

Logo depois da derrota para o New York Giants por 19 a 10, no último domingo (1), resultado que deixou Washington fora dos playoffs, o técnico principal Jay Gruden havia deixado claro que o futuro de Barry na franquia seria sua decisão, mas havia outros membros dos Redskins que não estavam nada contentes com o estilo de defesa montado pelo coordenador.

Joe Barry passou duas temporadas como coordenador defensivo do Detroit Lions, entre elas quando o time teve uma campanha de 0 vitórias e 16 derrotas, a pior da história da liga. Nesses dois anos, o time de Michigan foi o pior da liga em jardas totais cedidas e pontos cedidos por jogo.

Posteriormente, ele ainda treinou linebackers no Tampa Bay Buccaneers, em 2009, trabalhou na Universidade de Southern California (2010 e 2011) e no San Diego Chargers (2012 a 2014) antes de chegar ao Washington Redskins.

Com a demissão de Joe Barry, Jay Gruden vai trabalhar com seu terceiro coordenador defensivo diferente em quatro temporadas como técnico dos Redskins. Jim Haslett comandou a defesa na primeira temporada de Gruden como head coach, mas deixou o cargo após um ano para a chegada de Barry.

Atualmente com 46 anos de idade, Joe Barry é genro de Rod Marinelli, coordenador defensivo do Dallas Cowboys, e filho de Mike Barry, ex-treinador assistente do Detroit Lions.

Perry Fewell foi coordenador defensivo no Buffalo Bills por quatro temporadas e ocupou o mesmo cargo no New York Giants em cinco temporadas antes de chegar aos Redskins. Já Robb Akey foi treinador assistente de linha defensiva do Minnesota Vikings em 2014 antes de ser contratado pelos Redskins um ano depois.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top