NFL

Washington Redskins aplica franchise tag no linebacker Brian Orakpo

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Redskins resolveu utilizar a sua franchise tag nesta segunda-feira (3) e aplicou o recurso em Brian Orakpo, mantendo assim o linebacker três vezes selecionado para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, por pelo menos mais uma temporada.

Os Redskins, entretanto, aplicaram a franchise tag não-exclusiva, o que significa que o atleta ainda pode se tornar um agente livre neste mês. Para isso, o jogador precisaria receber uma proposta de outra equipe. Caso isso ocorra, a equipe de Washington tem o direito de igualar a oferta ou então de receber duas escolhas de primeira rodada de draft caso o defensor feche contrato com outro time qualquer.

A franchise tag para linebacker em 2014 vale 11,455 milhões de dólares. Brian Orakpo e a equipe chegaram a negociar um contrato de longa duração, mas acabaram não entrando em acordo. As tratativas, contudo, devem seguir.

Orakpo chegou a declarar à Josina Anderson, repórter da ESPN norte-americana, que ele está esperançoso que esse seja apenas o primeiro passo para que o Washington Redskins e ele cheguem a um acordo de longa duração.

“Eu não tenho problema com a decisão que (os Redskins) fizeram, mas eu ainda quero um acordo de longa duração. Isso é novo para mim. Estou só deixando isso rolar até o fim. Estou empolgado em estar com os Redskins como agora, mas agora vamos partir daqui”, disse o linebacker. “É sempre bom tentar encerrar a carreira no time que o escolheu no draft. Entretanto, isto é um negócio e eu entendo. Se funcionar, funcionou. Pelo menos, estou feliz que tomamos esse passo à frente”, finalizou.

Brian Orakpo liderou o Washington Redskins em sacks na temporada 2013, com dez no total, sendo que sete desses foram aplicados nos últimos sete jogos da campanha. Na temporada 2012, ele perdeu os últimos 14 jogos da temporada regular por conta de um rompimento no músculo peitoral, mas em 2013 ele ficou fora de apenas um compromisso dos Redskins, o jogo final da temporada, devido a uma contusão na virilha.

Orakpo completa 28 anos de idade em julho e soma 39,5 sacks desde 2009, ano em que foi selecionado na primeira rodada do draft.

Comments
To Top