NFL

Washington Redskins aplica franchise tag exclusiva em Kirk Cousins

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Redskins utilizou sua franchise tag exclusiva no quarterback Kirk Cousins, como anunciou a franquia de maneira oficial nesta terça-feira (28). Cousins recebeu a franchise tag não-exclusiva no ano passado e, assim, é a primeira vez na história que um time usa a franchise tag duas vezes no mesmo QB.

O próprio atleta anunciou pelo Twitter que tinha recebido a tag.

Como a tag é exclusiva, Cousins não pode negociar com outras equipes da National Football League. O Washington Redskins ainda pode optar por trocar o quarterback, mas neste caso o time teria que conceder a permissão para o camisa 8 conversar com outros times e, então, fechar um contrato de longa duração antes de a troca ser concretizada.

Segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana, caso seja trocado, a preferência de Kirk Cousins seria ir para o San Francisco 49ers, já que o signal caller gostou muito de atuar com Kyle Shanahan, atual técnico principal dos Niners e ex-coordenador ofensivo dos Redskins.

Agora com a franchise tag aplicada, o Washington Redskins tem até o dia 15 de julho para fechar um contrato longo com Cousins. Caso um acordo não seja selado até a data, o líder de ataque teria que atuar na temporada 2017 sob a tag de US$ 23,94 milhões.

Kirk Cousins ajudou a levar os Redskins para os playoffs na temporada 2015, mesmo depois de um início ruim em que ele lançou para seis touchdowns e oito interceptações nos primeiros seis jogos. Porém, nos últimos dez jogos, o quarterback lançou 23 passes para TD e sofreu apenas três interceptações e obteve sete vitórias e três derrotas nestes compromissos. A equipe então fechou com campanha de 9-7 e faturou o título da divisão NFC East.

Diante do bom desempenho, Washington utilizou a franchise tag para manter o quarterback na equipe em 2016. E Cousins novamente não decepcionou.

Na temporada passada, ele acertou 67% de seus passes para 4.917 jardas, 25 touchdowns e 12 interceptações. Apesar disso, os Redskins fecharam com campanha de oito vitórias, sete derrotas e um empate e não foram aos playoffs.

Kirk Cousins foi selecionado na quarta rodada do draft de 2012 (102ª escolha geral) pelo Washington Redskins para ser o reserva de Robert Griffin III, que foi selecionado com a segunda escolha geral do draft daquele ano.

Cousins foi titular em apenas quatro jogos em suas primeiras duas temporadas na liga. Em 2013, ele assumiu o ataque nos últimos três jogos, já que os peles vermelhas queriam poupar RGIII.

O camisa 8 só foi faturar mesmo o posto de titular em agosto de 2015, quando outra lesão sofrida por Robert Griffin III abriu as portas para o reserva. Desde então, ele foi titular em 33 jogos, incluindo uma derrota nos playoffs da temporada 2015.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top