NFL

Washington Redskins acredita que Alex Smith vai perder a temporada 2019

Alex Smith, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

A grave lesão na perna sofrida por Alex Smith custou a reta final de sua primeira temporada com a camisa do Washington Redskins. E o quarterback pode ainda perder uma temporada inteira devido à contusão.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou neste domingo (27) que os Redskins estão se planejando como se não fossem contar com o signal caller em 2019, de acordo com fontes com conhecimento da situação. A franquia da capital dos Estados Unidos acredita que Smith vai perder toda a próxima temporada da National Football League devido aos problemas derivados de sua fratura exposta sofrida na semana 11 da temporada 2018.

Caso Smith esteja pronto para a temporada, o Washington Redskins terá uma grata surpresa, como adicionou Rapoport.

As imagens da perna de Smith, que está sendo sustentava por um grande aparato, vieram à tona na semana passada, quando o QB fez uma aparição em um jogo do Washington Wizards. E tudo isso levantou ainda mais preocupação em relação ao futuro do jogador na NFL.

O quarterback não estava usando uma proteção simples e isso é compreensível, já que Smith até lidou com infecções após a cirurgia inicial em sua perna fraturada.

Rapoport apurou lá em dezembro que o futuro de Smith no futebol americano profissional estava ameaçado, devido às infecções com as quais ele lidou e que exigiram uma permanência prolongada no hospital.

“Ninguém foi capaz de definitivamente dizer que ele vai jogar futebol americano daqui para a frente”, disse Rapoport, no dia 5 de dezembro.

Bruce Allen, presidente dos Redskins, disse aos repórteres na última terça que Smith está se recuperando bem.

“Ele está se movimentando e bem em seu caminho até a recuperação. É uma coisa dura para ele e sua família. Todo o amor e cuidados o ajudaram bastante”, declarou Bruce Allen aos repórteres, no Senior Bowl, em Mobile, no Alabama. “Vamos ver como está indo. Estamos otimistas. Se há alguém que pode voltar, esse é Alex. Tenho certeza que ele queria dar uns arremessos no jogo de ontem, mas vamos ver”, afirmou o presidente dos Redskins, referindo-se ao jogo do Washington Wizards que o QB foi assistir.

O time de Washington D.C. caiu muito de produção sem Smith atrás do center e mandou Colt McCoy ao campo, mas ele também sofreu uma fratura na perna. Então, a equipe ainda teve que utilizar os contratados emergenciais Mark Sanchez e Josh Johnson nos últimos compromissos da temporada, que terminou com campanha 7-9.

O Washington Redskins deve explorar opções de quarterbacks via free agency e draft, mas vale lembrar que a organização ainda está muito compromissada com Smith, que tem quatro anos remanescentes em seu contrato, US$ 22,1 milhões em bônus e alto impacto no teto salarial.

Contudo, quando está saudável, Smith é um QB de grande qualidade e que é capaz de levar um time aos playoffs.

Em menos de dez jogos completos antes da lesão, ele manteve os Redskins na briga pelo título da divisão NFC East e acertou 62,5% de seus passes (205 de 328) para 2.180 jardas, 10 touchdowns e cinco interceptações. Ele também correu para 168 jardas e um TD.

Comments
To Top