NFL

Wade Phillips é o novo coordenador defensivo do Los Angeles Rams

Wade Phillips, coordenador defensivo do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Rams chegou a um acordo com Wade Phillips na noite desta quinta-feira (12) e ele será o novo coordenador defensivo da franquia californiana, segundo informações de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

A contratação se dá no mesmo dia que os Rams anunciaram que Sean McVay será o novo técnico principal da equipe. Com apenas 30 anos de idade, ele se tornou o novo técnico mais jovem da história moderna da NFL.

Atualmente com 69 anos, Phillips chega para ocupar a vaga deixada em aberto por Gregg Williams, que saiu da organização na semana passada para se tornar o novo coordenador defensivo do Cleveland Browns. Williams fez parte da comissão técnica do head coach Jeff Fisher, 2.

A título de curiosidade, Wade Phillips teve seu primeiro emprego como treinador na National Football League em 1976, dez anos antes do nascimento de McVay. Desde então, ele passou 25 temporadas como coordenador defensivo de sete franquias diferentes (New Orleans Saints, Philadelphia Eagles, Denver Broncos, Buffalo Bills, Atlanta Falcons, San Diego Chargers e Houston Texans).

No seu trabalho mais recente, no Denver Broncos, onde teve sua segunda passagem como coordenador defensivo, em 2015 e 2016, Wade formou uma das defesas mais temidas de toda a liga e foi fundamental para a conquista do Super Bowl 50.

Wade Phillips também tem grande experiência como técnico principal na NFL e já foi head coach do Denver Broncos (1993 a 1994), do Buffalo Bills (1998 a 2000) e do Dallas Cowboys (2007 a 2010), além de ter sido técnico interino do New Orleans Saints (1985), do Atlanta Falcons (2003) e do Houston Texans (2013).

O contrato de Phillips com os Broncos terminou após o fim da temporada 2016 e ele estava com entrevista marcada com o Washington Redskins, onde seu filho, Wes, trabalha como treinador de tight ends. Porém, os Rams agiram mais rápido e trouxeram Wade Phillips logo.

No Los Angeles Rams, Wade Phillips vai herdar uma jovem defesa que conta com nomes como o defensive tackle Aaron Donald e o defensive end Robert Quinn. Assim, os torcedores da equipe californiana devem estar salivando só de imaginar o que o novo coordenador defensivo poderá fazer com peças tão boas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top