NFL

Wade Phillips: DeMarcus Ware era o Peyton Manning da defesa dos Broncos

DeMarcus Ware, outside linebacker do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

Se existe uma pessoa gabaritada para falar sobre DeMarcus Ware é Wade Phillips. E, com o defensor anunciando sua aposentadoria nesta segunda-feira (13), o atual coordenador defensivo do Los Angeles Rams falou sobre o pass rusher.

Phillips foi técnico principal do Dallas Cowboys de 2007 a 2010, período de quatro anos em que o outside linebacker teve média de 15 sacks por temporada, e posteriormente também foi coordenador defensivo do Denver Broncos, onde Ware acabou finalizando sua carreira profissional. No total, das 12 temporadas de DeMarcus na NFL, ele trabalhou com Phillips em mais da metade de sua trajetória na liga.

“Às vezes, é um dia triste quando um jogador se aposenta, mas é realmente um dia feliz quando você começa a refletir sobre todos os momentos maravilhosos que você teve junto com ele e todas as grandes realizações que DeMarcus teve em sua carreira”, declarou Wade Phillips, em participação no programa Up to the Minute Live, da ‘NFL Network’, nesta segunda.

Perguntando sobre o que separou DeMarcus Ware de outros pass rusher de elite da NFL, Phillips citou o “tremendo” nível de talento do camisa 94.

“Ele tinha habilidade de Hall da Fama, mas ele a utilizou. No ano em que ele teve 20,5 sacks, nós ainda brincamos com ele sobre isso… Eu acho que ele errou o quarterback umas cinco vezes. Ele quase estabeleceu o recorde naquele ano, teve um ano tremendo. Em cada ano em que ele atuou, ele fez a diferença”, observou.

Wade Phillips ainda acrescentou que, quando ele se reencontrou com Ware nos Broncos, o linebacker liderou a defesa da mesma forma que o quarterback Peyton Manning comandou o ataque.

“Claro que tive a sorte de tê-lo duas vezes (como jogador). Eu sei o que ele representa – sua liderança e todo mundo fala sobre Peyton Manning, que é certamente um grande líder, mas DeMarcus foi um grande líder na defesa. Eu acho que, se não fosse por Von (Miller), ele provavelmente teria sido o MVP do Super Bowl. Além disso, ele é uma pessoa tremenda. Quando eu digo líder, estou falando de um exemplo de fazer todas as coisas da maneira correta. Nos treinos, nas reuniões, o tempo todo. Você não pode colocar um valor nisso, mas foi certamente um diferencial em nosso time”, completou.

Notando o óbvio, Phillips ressaltou que Ware “vai estar no Hall da Fama, com certeza”, depois que o período obrigatório de cinco anos de espera após pendurar as chuteiras for cumprido, e Wade Phillips com certeza estará na cerimônia para celebrar quando um de seus jogadores favoritos for imortalizado em Canton, Ohio.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top