NFL

Vontaze Burfict é suspenso pelos primeiros três jogos da temporada 2016

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, foi suspenso pelos primeiros três jogos da temporada 2016 da National Football League, como informou Michael Signora, porta-voz da NFL, na noite desta segunda-feira (11).

O jogador, que está em seu quarto ano na liga, foi penalizado por repetidas violações das regras de segurança dos atletas. De acordo com Adam Caplan, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, o defensor vai apelar da punição.

Na divulgação da suspensão, a liga citou a última transgressão de Burfict, que foi uma pancada forte em cima do wide receiver Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, durante jogo no último sábado (9), válido pela rodada de wild-card dos playoffs. O lance, que rendeu uma falta de 15 jardas por força desnecessária, ocorreu com 22 segundos restantes e foi tratado pela NFL como o ponto-chave para a penalização.

A jogada acabou resultando em uma concussão para o recebedor dos Steelers e Antonio Brown ainda está passando pelo protocolo de concussão da liga.

Merton Hanks, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, foi o responsável por aplicar a suspensão e, segundo ele, a ação de Burfict “colocou seu oponente em um risco desnecessário de lesão e deveria ter sido evitada”.

Caso a punição seja mantida mesmo após a apelação do camisa 55 do Cincinnati Bengals, ele vai perdeu US$ 502.941 do seu salário-base para 2016.

Na temporada 2015, Vontaze Burfict já foi multado em quatro oportunidades por violar as regras de proteção aos jogadores.

Mais cedo nesta segunda-feira, o técnico Marvin Lewis afirmou em entrevista coletiva que ele não acha que Vontaze Burfict ultrapassou os limites nesta temporada.

“Ele não pode dar aquele tipo de pancada em um cara que vai receber o passe, mas ele não passou dos limites no decorrer da temporada. Ele teve três penalidades nesta temporada por força desnecessária. Não vamos tirar as coisas do contexto e vamos compreender isso. Vamos julgar o corpo de trabalho”, falou. “Infelizmente, ele conquistou algumas reputações e temos que eliminar isso continuamente jogando bem dentro das regras, mas com a maneira que ele atua. Ele joga muito bem dentro das regras e temos que prosseguir com isso”, completou o head coach.

A National Football League também anunciou que as condutas de outros jogadores e técnicos estão sendo revistas e mais punições podem ser anunciadas nos próximos dias.

Comments
To Top