NFL

Vontaze Burfict deve pegar suspensão de cinco jogos por pancada ilegal

Vontaze Burfict, linebacker do Cincinnati Bengals

(Crédito: Cincinnati Bengals/reprodução)

O linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, pode pegar uma suspensão de cinco jogos por uma pancada ilegal dada no fullback Anthony Sherman, do Kansas City Chiefs, no começo deste mês. A informação é do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo fontes, Burfict, que já cometeu várias violações do tipo e tem um histórico de ser um jogador sujo, deu a pancada no corredor em uma postura na qual o jogador não tinha como se defender.

Essa é uma nova regra que a National Football League está implementando nesta temporada de forma a proteger o jogador que não está em condições de proteger a si mesmo no lance.

Ainda de acordo com fontes consultadas por Schefter, Burfict está apelando da punição da NFL e ele tem uma audiência marcada para a próxima semana.

A suspensão, caso seja mantida, vai custar ao linebacker um valor de US$ 882.353, referentes aos pagamentos que ele receberia em cinco jogos.

O Cincinnati Bengals divulgou um comunicado oficial na noite deste domingo (27).

“Os Bengals estão cientes da carta da NFL enviada à Vontaze sobre uma jogada no final de semana passado. O filme mostra que a pancada foi legal, que Vontaze chegou no oponente pela frente, e que o contato foi de ombro com o peito. O Club vai apoiar Vontaze no processo de apelação”, declarou a franquia.

Burfict está entrando no ano final de seu contrato e deve ser tornar um agente livre depois da temporada 2017 da NFL.

Como dissemos anteriormente, o camisa 55 dos Bengals tem um histórico de problemas do tipo. Ele foi suspenso pelos primeiros três jogos da temporada 2016 devido a várias violações das regras de segurança dos jogadores, incluindo uma pancada forte dada no wide receiver Antonio Brown, astro do Pittsburgh Steelers, durante os playoffs de 2015.

Durante sua carreira de cinco anos na NFL, o defensor também foi multado em quase US$ 800 mil no total e cometeu 16 faltas por força desnecessária, faltas pessoais ou por pancadas atrasadas em cima do quarterback adversário.

Agora, após uma pancada desnecessária dada em uma partida de pré-temporada, a liga está aplicando uma punição ainda mais intensa contra ele.

Caso a penalização seja mantida, Vontaze Burfict vai perder as partidas contra Baltimore Ravens, Houston Texans, Green Bay Packers, Cleveland Browns e Buffalo Bills, só podendo retornar no dia 22 de outubro, contra o Pittsburgh Steelers.

Comments
To Top