NFL

Vincent Jackson é colocado na injured reserve pelos Bucs; veja boletim de lesões

Vincent Jackson, wide receiver do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Vincent Jackson, do Tampa Bay Buccaneers, foi colocado na injured reserve nesta terça-feira (18), depois que o veterano sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho durante a vitória do time sobre o Carolina Panthers, na semana 5.

Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’, noticiou que o camisa 83 atuou com a contusão, mas não recebeu atendimento médico. Depois do jogo contra os Panthers, o wideout percebeu que não estava se sentindo bem e reportou o problema à equipe médica dos Bucs.

Ele encerrou o embate contra Carolina com três recepções para 36 jardas.

Com a contusão, Vincent Jackson não vai atuar mais na temporada 2016 da NFL e vai encerrar sua quinta temporada com a camisa dos Buccaneers com 15 recepções para 173 jardas e nenhum touchdown em cinco partidas como titular.

Em sua carreira de 12 temporadas na NFL, sendo sete no San Diego Chargers, Vincent Jackson soma 540 recepções para 9.080 jardas e 57 TDs.

“Isso, obviamente, é decepcionante para mim pessoalmente. Eu tinha grandes expectativas para essa temporada porque eu sei do que somos capazes de cumprir como um time. Minha prioridade máxima entrando em cada temporada é estar lá com meus companheiros e ajudar meu time de qualquer maneira possível. Ainda que eu possa não estar no campo em um futuro próximo, eu estarei focado em iniciar minha reabilitação o mais rapidamente possível e em encontrar maneiras de apoiar meus companheiros da maneira que eu puder”, falou Jackson, em comunicado oficial.

Confira outras notícias de lesões desta terça (18):

– Sam Shields: o cornerback do Green Bay Packers foi colocado na injured reserve, depois de sofrer uma concussão na estreia do time na temporada. Segundo Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, a concussão não melhorou como a equipe esperava.

Em seu Instagram, o defensor informou que pretende retornar aos gramados depois das oito semanas obrigatórias fora para um atleta que é colocado na IR.

Depois de sofrer cinco concussões em sua carreira, os médicos dos Packers têm a intenção de assegurar que Shields está bem antes de ele poder voltar a atuar, como adicionou Garafolo.

– Eddie Lacy: o running back dos Packers não treinou nesta terça devido ao seu problema no tornozelo e a contusão parece ser mais grave do que uma simples entorse. Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, frisou que o atleta deve ficar afastado por várias semanas.

– Eric Decker: o wide receiver do New York Jets passou por cirurgia no quadril, como anunciou o time nesta terça, e o tempo esperado de recuperação é de seis semanas. Depois que ele não estiver mais utilizando muletas, ele também vai passar por uma cirurgia no ombro, com previsão estimada de recuperação de oito meses.

A cirurgia no quadril surgiu como uma surpresa, porque nem Decker e nem os Jets falaram sobre isso na semana passada. Ele foi colocado na injured reserve devido à ruptura parcial no manguito rotador.

A cirurgia no quadril foi “considerada necessária durante uma avaliação que ocorreu” no momento em que ele foi colocado na IR, no dia 12 de outubro, como afirmou o New York Jets em comunicado oficial.

Com essas notícias, a disponibilidade de Decker para o início da temporada 2017 ainda é incerta.

– Jordan Poyer: o safety do Cleveland Browns, que sofreu uma laceração no rim, foi colocado na injured reserve nesta terça.

– Pittsburgh Steelers: o quarterback Ben Roethlisberger (joelho), o defensive end Cameron Heyward (músculo posterior da coxa) e o offensive lineman Cody Wallace (joelho) foram descartados para a semana 7, quando o time enfrenta o New England Patriots.

O técnico Mike Tomlin acrescentou que o time vai monitorar as condições do wide receiver Markus Wheaton (ombro), do linebacker Ryan Shazier (joelho), do offensive tackle Marcus Gilbert (tornozelo), do safety Mike Mitchell (joelho) e do running back DeAngelo Williams (joelho) ao longo da semana. Nenhuma decisão foi tomada ainda em relação ao tight end Ladarius Green treinar nesta semana ou não.

– Chicago Bears: o quarterback Jay Cutler (polegar), o guard Josh Sitton (tornozelo), o defensive tackle Eddie Goldman (tornozelo), o wide receiver Eddie Royal (dedo do pé) e o cornerback Tracy Porter (joelho) não treinaram nesta terça, antes do jogo da quinta-feira à noite contra o Green Bay Packers.

– Kevin Johnson: o cornerback do Houston Texans dificilmente voltará a atuar nesta temporada. Em entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’, o técnico Bill O’Brien praticamente descartou o jogador para o resto de 2016, depois que Johnson passou por cirurgia no pé fraturado.

– Derrick Shelby: o defensive end do Atlanta Falcons foi colocado na injured reserve devido a uma lesão no tendão de Aquiles.

– Jaron Brown: o wide receiver do Arizona Cardinals, que está com contusão no joelho, será avaliado dia a dia.

– Kansas City Chiefs: o defensive lineman Allen Bailey e o inside linebacker Justin March-Lillard foram colocados na injured reserve nesta terça. Bailey sofreu uma contusão no ombro no último domingo, contra o Oakland Raiders, enquanto que March-Lillard está com a mão lesionada, mas não se sabe ao certo se o machucado ocorreu contra os Raiders ou em algum momento depois.

Comments
To Top