NFL

Vince Young questiona por que ele não está na NFL e critica Ryan Fitzpatrick

Vince Young, ex-quarterback da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ex-quarterback Vince Young recentemente tentou um retorno ao futebol americano com o Saskatchewan Roughriders, time da Canadian Football League (CFL), mas uma ruptura no músculo posterior da coxa durante um treino neste mês levou o time a dispensá-lo. E o jogador de 34 anos de idade se vê mais uma vez sem oportunidades.

Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, publicada nesta terça-feira (27), Young questionou por que alguns quarterbacks de qualidade questionável continuam a receber chances na National Football League enquanto ele não. E ele citou o nome de Ryan Fitzpatrick para criticar e ilustrar sua indignação.

“Eu via um quarterback e ficava assim: ‘o cara é lixo, e eu estou aqui na cozinha cozinhando pescoços de peru?!”, afirmou. “Eu odeio citar nomes, mas (Ryan) Fitzpatrick ainda está jogando?! Ele lidera a liga em interceptações e ele ainda está sendo pago, po***? Quero dizer, que m**** está acontecendo?”, prosseguiu, citando o nome do QB que atualmente está no Tampa Bay Buccaneers.

Na temporada 2016, Fitzpatrick lançou 17 interceptações com a camisa do New York Jets e essa marca na verdade foi a terceira pior da liga, ficando atrás de Philip Rivers (21), do San Diego Chargers (atual Los Angeles Chargers), e de Jameis Winston (18), titular dos Buccaneers.

Em 2011, sim, Fitzpatrick lançou 23 interceptações com a camisa do Buffalo Bills e liderou a NFL no quesito.

A última chance que Vince Young chegou a receber na NFL foi em maio de 2014, quando ele assinou um contrato de um ano com o Cleveland Browns, mas ele foi dispensado menos de duas semanas depois, após a equipe selecionar Johnny Manziel no draft.

No mesmo ano, um mês depois, Young anunciou sua aposentadoria do futebol americano profissional, encerrando a carreira com 46 passes para touchdown e 51 interceptações sofridas.

Vince Young liderou o Texas Longhorns ao BCS National Championship, título nacional universitário, e foi selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2006 pelo Tennessee Titans. Ele foi nomeado o Calouro Ofensivo do Ano da NFL e chegou ao Pro Bowl em 2006 e 2009, mas o quarterback teve dificuldade de se manter em um alto nível na liga.

A última vez que ele jogou na NFL em uma temporada regular foi em 2011, com a camisa do Philadelphia Eagles. Ele chegou a fazer parte do elenco dos Bills e do Green Bay Packers em offseasons, mas não voltou a atuar mesmo.

Também na entrevista à ‘Sports Illustrated’, Young criticou Jeff Fisher, que foi seu técnico no Tennessee Titans, e afirmou que o head coach tirou toda a diversão do futebol americano.

“Eu vou expor o rabo dele”, falou o ex-quarterback.

Então Vince relembrou um episódio em que ele foi deixado para trás em uma viagem do time para a Filadélfia depois que ele deixou seu documento de identidade em casa e voltou para pegá-lo.

“Eu sinto que Fisher fez essa m**** de propósito”, falou, observando que Fisher já havia segurado o avião para outros jogadores no passado. “Estava chegando, vendo os puxar a porta para baixo. Podia ouvir o time gritando”, completou.

Comments
To Top