NFL

Vince Wilfork vai pensar em aposentadoria após o final da temporada

Vince Wilfork, defensive tackle do Houston Texans

(Crédito:Twitter/reprodução)

O nose tackle Vince Wilfork, do Houston Texans, revelou nesta terça-feira (3) que vai pensar em aposentadoria depois do término da temporada para o seu time, que se classificou para os playoffs e enfrenta o Oakland Raiders neste sábado (7).

“Eu estive pensando nisso. Eu não estou dizendo que vou fazer isso, e não estou dizendo que não vou fazer isso. Mas, definitivamente, não está fora de consideração”, declarou. “Uma coisa que eu sei é que amo este esporte. Uma das coisas mais difíceis de engolir é deixar algo que você ama. É difícil. Tem que ser difícil. Porque (não é como) não estou saindo ‘baleado’ ou como se não tivesse mais gasolina no tanque”, prosseguiu.

Atualmente com 35 anos de idade, o jogador de linha defensiva deixou claro que só vai tomar a decisão de maneira definitiva após o término do campeonato e ele observou que a possibilidade de ele pendurar as chuteiras deriva do fato de ter outras coisas que ele deseja fazer na vida.

“Há tantas outras coisas que eu quero fazer. Um monte de interesses que tenho além do futebol americano e eu não estou ficando mais jovem”, frisou. “Eu amo cavalos, adoro pescar. Amo ter meu próprio tempo. Eu não gosto de ter um cronograma a cumprir”, afirmou Wilfork, com uma risada.

Quando o técnico Bill O’Brien, do Houston Texans, foi perguntado sobre a possibilidade de o defensive tackle se aposentar, o treinador disse que foi pego desprevenido, porque não sabia que Vince Wilfork estava considerando parar. O head coach, contudo, declarou que teve um “tremendo respeito por ele desde o time que o conheceu em New England”.

“Eu acho duas coisas sobre Vince. Eu penso em como ele é fora de campo, sua família, sua esposa e filhos e todas as coisas que ela faz para a comunidade, para Boston e New England e, obviamente, aqui em Houston. E, então, penso em Vince em campo”, afirmou O’Brien. “Jogar como nose tackle neste esporte em nível tão alto por tantos anos assim para mim é incrível. Nessas posições, há contato físico e violento em cada jogada. Não é jogar mais longe da bola. Você está em cima da bola. E, estar nessa posição, ser marcado por dois um pouco e ter uma carreira produtiva com a dele é um testamento para ele, um testemunho de sua resistência. Ele é um grande companheiro de equipe, foi um bom líder aqui, e eu sei isso sobre Vince, que ele quer jogar muito bem nos playoffs”, completou.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2004 pelo New England Patriots, Wilfork ficou até 2014 nos Pats e chegou aos Texans em 2015.

Em 13 temporadas na NFL, Vince Wilfork soma 559 tackles combinados, 16 sacks, 26 passes desviados, três interceptações e quatro fumbles forçados.

Comments
To Top