NFL

Vikings estarão sem Mike Hughes e Mackensie Alexander contra Saints; veja boletim de lesões

Mike Hughes, cornerback do Minnesota Vikings

O Minnesota Vikings terá uma missão ainda mais complicada neste domingo (5) contra o New Orleans Saints, em jogo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). Isso porque a equipe estará sem os cornerbacks Mike Hughes e Mackensie Alexander no duelo decisivo.

Hughes tem uma lesão no pescoço e, inclusive, foi colocado na injured reserve de maneira oficial, o que significa que ele não atua mais mesmo que os Vikings se classifiquem. Já Alexander foi mantido de fora dos treinos desta semana com uma lesão no joelho e foi descartado para a partida.

Após treinar normalmente na última quarta, Hughes foi rebaixado para participante limitado na última quinta. O técnico Mike Zimmer disse “não” ao ser questionado se o cornerback, atualmente em seu segundo ano na liga, sofreu uma contusão no treino e disse que Hughes se machucou “jogando futebol americano”.

Ambos os CBs atuaram por uma quantidade considerável de tempo durante o duelo contra o Chicago Bears, o último dos Vikings na temporada regular, quando a franquia de Minneapolis optou por deixar a maioria de seus titulares de fora.

Agora, o grupo de cornerbacks de Minnesota conta apenas com Xavier Rhodes, Trae Waynes, Holton Hill e o calouro Kris Boyd. O safety Jayron Kearse deve ver sua carga de snaps defensivos aumentar neste domingo, caso a equipe decida implantar seu pacote ‘big nickel’.

Após a decisão de mandar Hughes para a IR, os Vikings recontrataram o retornador Marcus Sherels. E ele será o responsável pelos retornos de punts, função que era de Hughes nesta temporada.

E os desfalques vêm em péssima hora. Desde a derrota para o Atlanta Falcons por 26 a 9, na semana 10, o New Orleans Saints possui a melhor média de pontos da liga, com 36,3 pontos por partida.

Rhodes e Waynes não vêm jogando vem, cedendo um passer rating para os QBs adversários de 127.8 e 109.9, respectivamente.

“Nós vamos encontrar uma maneira”, falou Zimmer, ao ser questionado sobre defender o forte ataque dos Saints sem dois de seus cornerbacks.

Também nos Vikings, o defensive end Ifeadi Odenigbo (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável para o embate contra os Saints.

Confira mais notícias de lesões nesta sexta (3) pré-rodada de wild card dos playoffs da NFL:

– No Philadelphia Eagles, o tight end Zach Ertz está aguardando os resultados dos exames que vão determinar se ele será capaz de enfrentar o Seattle Seahawks neste domingo, em duelo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). Oficialmente, ele foi listado como questionável para a partida.

Já o running back calouro Miles Sanders (entorse no tornozelo) garantiu que vai atuar no domingo. Sanders retornou ao treino nesta sexta, após ficar afastado das atividades mais cedo na semana, e disse que vai atuar mesmo que não seja no seu máximo. “Não, não estou 100 por cento, mas estou bom o suficiente para ir”, observou.

Ertz sofreu uma fratura na costela e uma laceração no rim durante a vitória sobre o Dallas Cowboys na semana 16. Ele ficou de fora do último jogo da temporada regular contra o New York Giants, mas retornou aos treinos nesta semana como participante limitado.

O TE utilizou uma proteção adicional na região da costela enquanto entrava no Lincoln Financial Field nesta sexta para o ensaio final antes do embate de domingo. Várias pessoas no vestiário dos Eagles demonstraram otimismo em relação ao status do camisa 86 para o embate diante dos Seahawks, mas Ertz ainda precisa receber liberação médica para jogar.

“Estamos aguardando por alguns resultados do médico (neste sábado). Se as coisas forem favoráveis, ele vai jogar; se não, ele não vai”, falou o técnico Doug Pederson.

O right tackle Lane Johnson (entorse no tornozelo) também foi listado como questionável. Ele não treinou durante toda a semana e, segundo uma fonte consultada pela ‘ESPN’, será uma façanha caso ele consiga atuar neste domingo. O mais provável é que Halapoulivaati Vaitai siga como right tackle.

O wide receiver Nelson Agholor segue afastado com uma lesão no joelho e não vai atuar. Ele não entra em campo desde a semana 13 da temporada regular.

– O Tennessee Titans rebaixou o wide receiver Kalif Raymond para dúvida antes do jogo deste sábado contra o New England Patriots, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). Raymond atualmente está no protocolo de concussão da NFL.

– O Seattle Seahawks não listou o defensive end Jadeveon Clowney e o safety Quandre Diggs no relatório de lesionados, o que indica que ambos devem entrar em campo na partida contra o Philadelphia Eagles, válida pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). Diggs perdeu os dois últimos jogos com uma entorse no tornozelo enquanto que Clowney vinha atuando com uma contusão no músculo central desde a semana 10, problema que o fez perder alguns jogos e voltar em outros.

O guard Mike Iupati (pescoço) foi listado como questionável após não treinar durante toda a semana.

– No Baltimore Ravens, o running back Mark Ingram ficou fora da semana 17 da temporada regular depois de sofrer uma lesão na panturrilha, mas a semana de folga conquistada pelos Ravens nos playoffs vai ajudá-lo a estar em campo na rodada de divisão.

O técnico John Harbaugh disse nesta sexta que Ingram está no caminho para retornar a tempo de defender Baltimore na estreia do time nos playoffs: “ele está no caminho certo para jogar e deve treinar na próxima semana a toda velocidade”.

Ingram sofreu a contusão na panturrilha na semana 16 e, ainda que o RB tenha esperado pelo pior inicialmente, uma ressonância magnética mostrou que foi apenas uma pequena distensão no músculo.

Em relação a Lamar Jackson, o quarterback está voltando a ficar saudável após perder treinos no começo da semana devido a uma gripe. Não havia preocupação em relação ao camisa 8 não estar saudável para o divisional round, mas superar a gripe com mais de uma semana para o primeiro jogo da equipe na pós-temporada é uma grande notícia.

“Ele estava bem hoje. Estava totalmente saudável. O principal provavelmente é fazer com que esses caras voltem ao peso com todos os fluidos e coisas assim. Mas Lamar teve um baita de um treino. Ele pareceu 100 por cento”, declarou Harbaugh sobre o seu QB.

– No San Francisco 49ers, o wide receiver Emmanuel Sanders não esteve no treino desta sexta, mas sua ausência foi por motivos pessoais e não relacionada a uma lesão, segundo disse o time ao ‘The Athletic’.

E, nesta semana de folga de jogo de pós-temporada, o quarterback C.J. Beathard se juntou novamente à equipe depois de passar os últimos dias com sua família, após a morte de seu irmão mais novo. Clayton foi fatalmente esfaqueado em uma briga no dia 21 de dezembro.

O quarterback titular Jimmy Garoppolo e o reserva Nick Mullens tiraram uma foto após a vitória dos Niners na semana 17 sobre os Seahawks para mandar para Beathard como sinal de apoio ao companheiro.

– Em uma notícia não relacionada às lesões, o cornerback Nevin Lawson, do Oakland Raiders, foi suspenso por uma partida pela NFL por suas ações durante a derrota para o Denver Broncos, no último domingo. Ele utilizou seu capacete como uma arma.

Como os Raiders estão nos playoffs, Lawson estará elegível para retornar ao elenco ativo na segunda após o jogo da semana 1 da temporada 2020.

Para conferir os relatórios de lesões completos para a rodada de wild card, veja o tweet abaixo:

Comments
To Top