NFL

Vikings começam reforma na linha ofensiva e dispensam Brandon Fusco e Mike Harris

Brandon Fusco, offensive lineman da NFL

Brandon Fusco foi dispensado nesta sexta-feira (10) (Crédito: Twitter/reprodução)

Precisando reformular sua linha ofensiva para a temporada 2017, o Minnesota Vikings iniciou a faxina já nesta sexta-feira (10) e anunciou as dispensas dos guards Brandon Fusco e Mike Harris.

Fusco foi titular em 13 jogos na temporada 2016 na posição de right guard, depois de jogar como titular em todas as 16 partidas da temporada 2015 como left guard. Selecionado na sexta rodada do draft de 2011, Brandon Fusco foi titular em 63 de 66 jogos de temporada regular nos quais atuou em seis anos na franquia.

“Eu recebi hoje a notícia de que vou ser dispensado. Isso foi muito perturbador para mim, porque este esporte significa muito para mim. Eu tive altos e baixos ao longo da minha vida e esse é um pequeno obstáculo que eu terei que superar”, falou Fusco, em comunicado divulgado via Twitter. “Foi uma jornada divertida. Eu joguei e conheci algumas grandes pessoas em Minnesota. Serei eternamente grato pela oportunidade e espero continuar a minha carreira em outra grande organização. Obrigado a todos! #skol”, completou.

Mike Harris foi titular em todos os 16 jogos da temporada 2015, como right guard, mas perdeu toda a temporada 2016 da NFL devido a uma doença não-relacionada ao futebol americano.

Rick Spielman, general manager do Minnesota Vikings, afirmou em uma entrevista à rádio ‘SiriusXM NFL’, no final de janeiro, que a franquia terá que resolver os problemas na linha ofensiva durante esta offseason.

Os Vikings terminaram a temporada 2016 com 3,2 jardas por corrida, pior marca de toda a liga, e esse fator é causado sobretudo pela ineficiência da linha ofensiva nos bloqueios e não apenas pela contusão do running back Adrian Peterson. A proteção em jogadas de passe também foi outro grande problema e o quarterback Sam Bradford sofreu 37 sacks, sexta maior quantidade da NFL entre QBs.

Vale lembrar que o time de Minnesota não terá como utilizar a primeira rodada do draft para reforçar a linha ofensiva, já que a primeira escolha da equipe no processo seletivo de jogadores universitários de 2017 foi para o Philadelphia Eagles na troca que trouxe Sam Bradford à organização.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top