NFL

Vídeo sugere que Watson inicialmente machucou joelho contra Seahawks

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

Médicos e preparadores que revisaram o vídeo do jogo do domingo passado entre Seattle Seahawks e Houston Texans acreditam que o quarterback Deshaun Watson inicialmente machucou seu joelho direito no último quarto da partida e pode até ter rompido o ligamento cruzado anterior naquele confronto.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Os Texans ainda acreditam que o calouro sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior no treinamento da última quinta, mas estão cientes e curiosos sobre a pancada que o signal caller tomou no duelo contra os Seahawks, segundo fontes ligadas à franquia texana.

Com os Seahawks com uma vantagem de 27 a 24 naquele momento do jogo, o defensive end Frank Clark, de Seattle, pulou em direção ao running back Lamar Miller, dos Texans, e acabou atingindo Watson. O quarterback imediatamente levou a mão ao joelho direito na jogada.

Watson terminou o jogo, não reclamou sobre a contusão após o lance e não recebeu tratamento relacionado a isso na semana passada.

Deshaun Watson foi ao chão no treino da última quinta, em um lance sem contato, e os médicos determinaram que o quarterback sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior que encerrou precocemente a temporada de calouro do camisa 4.

O QB ainda não decidiu quando vai passar por cirurgia, mas a lesão é considerada algo que vai exigir de oito a nove meses de recuperação.

Os médicos e preparadores que revisaram a pancada de Clark em cima de Watson disseram que o quarterback plantou a perna e depois teve uma rotação interna de seu fêmur com estresse no joelho, o que indica uma ruptura de ligamento cruzado anterior.

“Eu não posso estar 100% certo, mas eu não ficaria surpreso. Algo aconteceu quando ele agarrou seu joelho. E, se você olhar em câmera lenta, um mecanismo de lesão está lá”, falou um médico sobre as chances de Watson ter sofrido uma ruptura ligamentar durante o duelo contra os Seahawks.

Os médicos já viram atletas jogarem partidas completas com o ligamento cruzado anterior rompido e só se queixarem de dor mais tarde.

Enquanto muitos acreditam que o calouro dos Texans sofreu a ruptura no treino, é possível que ele tenha inicialmente lesionado o ligamento cruzado anterior e até, possivelmente, rompido durante o duelo contra os Seahawks, que acabou sendo o último da temporada de calouro de Watson.

Vale lembrar que, durante sua temporada de calouro em Clemson, em 2014, Watson jogou com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação foi revelada pelo técnico Dabo Swinney na época.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top