Cachorrada

Vídeo de 2013 no qual supostamente Junior Galette aparece agredindo mulher vem à tona; Saints e NFL estão cientes

(Crédito: Youtube/reprodução)

(Crédito: Youtube/reprodução)

Junior Galette, outside linebacker do New Orleans Saints, parece ter arranjado mais um problema pela frente. Neste sábado (20), o NOLA.com noticiou um incidente que é datado de um vídeo do ano de 2013 e, nas imagens, o atleta da franquia da Louisiana aparentemente aparece agredindo uma mulher com um cinto durante uma briga em grupo em uma praia.

As imagens foram gravadas por uma pessoa que observava a confusão. O New Orleans Saints já confirmou que está ciente do vídeo.

“Fomos informados sobre esse vídeo e o mandamos para os oficiais da liga. Há um processo pelo qual esse vídeo vai passar no nível do escritório da liga e estamos esperando que ele seja determinado”, disse Greg Bensel, porta-voz do New Orleans Saints.

Nas imagens, um homem que aparenta ser Galette briga com outro homem utilizando seu cinto. Ele então balança o cinto contra o grupo que está em volta e acerta uma mulher duas vezes utilizando o objeto. Posteriormente, ele empurra várias pessoas e desfere um soco.

Ralph Whalen, advogado de Junior Galette, já afirmou a veículos de imprensa que o seu cliente não é o homem que está no vídeo. Greg Aiello, porta-voz da National Football League (NFL), não fez comentários sobre o ocorrido.

Neste mês, Junior Galette já estava programado para se reunir com membros do staff da liga, em Nova York, para saber se alguma punição seria aplicada após ele ser detido sob acusações de violência doméstica contra uma hóspede que estava em sua casa. O caso não foi adiante na Justiça, mas a NFL pode aplicar uma pena baseada na política de conduta pessoal da liga, que determina que punições podem ser aplicadas para jogadores mesmo que os incidentes não sejam considerados crimes pela Justiça. A suspensão mínima para atletas que violam a política pela primeira vez é de seis partidas.

Galette expressou sua confiança nesta última semana de que não seria penalizado pela liga por causa desta prisão em janeiro. Também não sabia se o linebacker já tinha conhecimento que a liga estava ciente deste outro caso de 2013.

Atualmente com 27 anos de idade, Junior Galette soma 22 sacks nos últimos dois anos e é um dos principais pass-rushers dos Saints. No ano passado, ele assinou uma renovação de contrato de quatro anos, com valor total de US$ 41,5 milhões, o que tornaria difícil trocá-lo ou até dispensá-lo. Neste último mês de março, ele recebeu US$ 12,5 milhões garantidos.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões (ATENÇÃO: contém imagens fortes e linguagem agressiva):

Comments
To Top