A história da vida do quarterback Tom Brady, do New England Patriots, em breve estará nas livrarias e nos cinemas dos Estados Unidos. Segundo uma reportagem do site ‘Deadline’, tanto o livro quanto o filme vão focar na carreira do camisa 12 e sua caminhada até o quinto título de Super Bowl, passando pelo escândalo Deflategate e seus desdobramentos.
O projeto é composto por uma parceria dos escritores Paul Tamasy e Eric Johnson, que foram nomeados para um Oscar pelo filme The Fighter (‘O Vencedor’, na versão brasileira), além do escritor Casey Sherman e o jornalista Dave Wedge, que é de Boston.
Sherman e Wedge, inclusive, foram coautores de Boston Strong, que foi utilizado como base para o filme Patriots Day, que conta a história do atentado realizado durante a Maratona de Boston, incidente ocorrido em abril de 2013.
Segundo o site ‘Deadline’, os escritores têm fontes dentro do New England Patriots que vão fornecer visões diferentes sobre o que aconteceu nos bastidores durante o Super Bowl LI, quando a franquia de Foxborough saiu de uma desvantagem de 25 pontos para buscar uma vitória épica sobre o Atlanta Falcons, na prorrogação, pelo placar de 34 a 28.
Tom Brady não será o único integrante dos Patriots que terá sua história reproduzida nos cinemas. De acordo com o ‘Hollywood Reporter’, a história do cornerback Malcolm Butler será transformada em um filme intitulado The Secondary, que vai retratar a ascensão do jogador de funcionário de um restaurante de fast-food até os dois títulos de Super Bowl conquistados.
As datas de lançamento oficiais de ambos os filmes ainda não foram reveladas.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.