NFL

Victor Bolden, do San Francisco 49ers, é suspenso pela NFL por quatro partidas

Victor Bolden, wide receiver do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League suspendeu o wide receiver Victor Bolden Jr., do San Francisco 49ers, pelas primeiras quatro partidas da temporada 2018 devido a uma violação da política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

Em um comunicado emitido pela franquia californiana, Bolden afirmou que utilizou sem conhecimento um suplemento que estava na lista de substâncias banidas pela NFL.

“Como um atleta profissional, eu assumo total responsabilidade por não verificar os ingredientes do suplemento. No futuro, serei muito mais instruído ao escolher o que colocar no meu corpo. Dói saber que não estarei em campo com o meu time pelos primeiros quatro jogos da temporada”, falou o recebedor.

Bolden continua elegível para permanecer com o time e participar de todos os treinamentos e jogos de offseason e pré-temporada.

Caso o wideout consiga vaga no elenco de 53 jogadores para a temporada regular de 2018, ele estará elegível para voltar ao elenco ativo dos Niners no dia 1º de outubro, segunda-feira seguinte ao jogo da semana 4 contra o Los Angeles Chargers.

Bolden chegou aos 49ers como calouro não draftado originário da Universidade de Oregon State em 2017 e disputou nove jogos com a camisa da franquia californiana, atuando sobretudo como retornador de chutes.

Ele não teve nenhuma recepção, mas teve média de 20,8 jardas em 19 retornos de chute.

Durante o programa de offseason do San Francisco 49ers, Bolden tem competido com novos contratados, tais como Dante Pettis e Richie James, uma competição que deve continuar até o training camp.

John Lynch, general manager dos 49ers, afirmou em comunicado que Bolden cometeu um erro não intencional, mas aprendeu uma “lição valiosa”.

“Atletas profissionais devem ser meticulosos em suas escolhas de suplementos. Sabemos que Victor está decepcionado, mas esperamos que isso seja um lembrete para todos os nossos jogadores sobre a importância de tomar decisões conscientes sobre o que colocar em seus corpos”, frisou o executivo.

Comments
To Top