NFL

Vernon Davis fecha contrato de três anos e continua no Washington Redskins

Vernon Davis, tight end do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Vernon Davis resolveu não mudar de casa e fechou um novo contrato de três anos com o Washington Redskins, o que vai impedir o atleta de ficar disponível na free agency a partir desta quinta-feira (9). O próprio jogador anunciou por meio de seu Snapchat que o acordo era de três anos de duração.

Davis, que completou 33 anos de idade no dia 31 de janeiro, vai entrar em sua segunda temporada na franquia da capital dos Estados Unidos. Em 2016, ele disputou 16 jogos e fez 44 recepções para 583 jardas e dois touchdowns.

Nos Redskins, ele se tornou um grande complemento ao titular Jordan Reed e também mostrou grande solidez como recebedor quando Reed ficou afastado por lesão. Vernon Davis também foi elogiado por ser um grande bloqueador.

Antes desta última temporada, Davis parecia estar chegando à reta final de sua carreira. Durante 2016, ele chegou a afirmar que teria jogado apenas mais um ou dois anos se não estivesse vestindo a camisa do time de sua cidade natal.

“Estou muito animado. Meu tempo aqui foi incrível. Minha experiência com Washington foi a melhor de toda a minha carreira, porque eu cresci sendo torcedor dos Skins e consegui realizar um sonho de infância. Ver isso se tornar realidade me traz muita alegria”, afirmou o tight end nascido em Washington, em entrevista à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’, nesta quarta.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2006 pelo San Francisco 49ers, com a sexta escolha geral, Vernon Davis ficou nos Niners até 2015. Depois, ele ainda passou pelo Denver Broncos rapidamente antes de chegar aos Redskins no ano seguinte.

Em sua carreira profissional, o tight end soma 505 recepções para 6.424 jardas e 57 touchdowns em 164 jogos de temporadas regulares em que esteve no gramado.

Davis deixou San Francisco como líder de todos os tempos entre tight ends da franquia em recepções (441), jardas recebidas (5.640) e touchdowns (55).

Comments
To Top