O 1º de abril é uma data muito celebrada nos Estados Unidos. O pessoal na terra do Tio Sam realmente leva a sério o “dia da mentira”, preparando piadas e pegadinhas por dias, somente para usá-la no dia em que “pode tudo”.
Não é diferente na NFL, aonde times e jogadores usaram o dia para fazer desde piadinhas para irritar rivais, até brincadeira que levaram torcedores a fúria.
O novo logo do Cincinnati Bengals
Essa chegou como uma brincadeira clássica, aonde o time iria inaugurar uma mudança “radical” de algum aspecto de equipe.
Porém os Bengals usaram o 1º de abril para tirarem sarro de seu rival Cleveland Browns, que recentemente promoveu uma “mudança” em seus logos.
Tom Brady no hospital
Nos últimos tempos, o facebook de Tom Brady vem sendo uma das coisas mais interessantes de se acompanhar na internet. O jogador anda mostrando grande senso de humor, e péssimas habilidades de montagem em sua rede social.
Em suas férias na Costa Rica, o atual campeão do Super Bowl não deixou o facebook de lado, e continuou postando seus vídeos e fotos. No 1º de abril não foi diferente. Ele se aproveitou do fato que jogou basquete com Michael Jordan na país da américa central para colocar uma montagem sua na rede social no hospital, todo engessado, com a legenda: “os dribles de Jordan não são brincadeira.”
O uniforme branco dos Colts
O uniforme dos Colts é um dos poucos da NFL que pouco mudou ao longo dos anos. Sua combinação azul e branco é um clássico máximo na liga.
Porém, o time não podia passar em branco no 1º de abril, e resolveu “anunciar” um terceiro uniforme para a equipe, todo branco. E o anuncio e as fotos foram tão bem feitas, que muitos torcedores acreditaram, e se animaram para comprar o “novo” produto.
Bruce Irvin preso por dirigir bêbado
Essa foi de longe a pegadinha mais polêmica do dia. O linebacker dos Seahawks, Bruce Irvin, postou no twitter que tinha sido pego dirigindo bêbado, e pediu desculpas a torcida por seu comportamento. Depois contou a todas que tudo aquilo não passava de uma brincadeira do dia da mentira
Before this hits the media I just wanna apologize to my fans and the @Seahawks organization once again. I made a terrible decision b driving
— Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
After I had a few drinks. I will do everything to get ur trust back and will become a better person after this. — Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
How many of yall thought I was serious ?! Haha April fools!!!
— Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
Até ai tudo bem. Porém o jogador não contava com a enxurrada de comentários negativos de torcedores dos Seahawks criticando a postura e a brincadeira “de mal gosto” do linabacker. Diante disso, Irvin se viu diante de uma situação que teve que pedir desculpas aqueles que se sentiram ofendidos com a pegadinha, e se retirou do twitter pelo resto do dia.
Ok it was a joke didn't meant to disrespect anybody. Damn relax — Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
I apologize to all the 12's and my wvu fam if I offended u didn't mean to at all. So yea that's pretty much all the people that matter.
— Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
I'm banning myself from Twitter the rest of day. U trolls have fun killing my mentions i got work to do — Bruce Irvin (@BIrvin_WVU11) April 1, 2015
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos