NFL

Vândalo causa grandes prejuízos no novo estádio do Minnesota Vikings

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Com a parte externa feita quase completamente com vidro, o novo estádio do Minnesota Vikings mal teve sua inauguração e já vem tendo problemas com vândalos. Nesta semana, o US. Bank Stadium, que custou US$ 1.1 bilhão, teve uma pedra atirada em uma de suas janelas.

Apesar de ser apenas uma de muitas e muitas janelas, o dano causado pela pedra não é tão fácil assim de arrumar. De acordo com o ‘Minneapolis Star-Tribune', o vidro foi feito especialmente para o estádio, e a empresa responsável pelo design irá levar de seis a oito semanas para conseguir reparar o estrago.

“Agora que o edifício está aberto, ocorrem acidentes e vandalismo”, disse Jenn Hathaway, porta-voz da franquia, em um breve comunicado. “Tratar dessas questões é uma parte normal das operações de construção. Parte do nosso protocolo de operações é arquivar um relatório da polícia se houver vandalismo ao edifício, o que temos feito.”

Uma curiosidade do novo estádio do Minnesota Vikings é seu teto, projetado para permitir a entrada de luz natural, evitar montes de neve em cima e queimaduras solares, e proporcionar a sensação de ser um local ao ar livre mesmo fechado.  O material, desenvolvido na Alemanha, é mais leve que o vidro e é projetado para bloquear raios UV prejudiciais. É tão fina a camada e reflete o som de forma suficiente que o time espera que a nova casa corresponda ao volume ensurdecedor do antigo Metrodome.

O estádio de 66.200 lugares será o palco do Super Bowl LII, em 2018, e do Final Four do basquete masculino universitário em 2019.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top