NFL

USADA bane Marquise Goodwin do atletismo por um ano; WR se defende

Marquise Goodwin, wide receiver do San Francisco 49ers

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) suspendeu Marquise Goodwin do atletismo nesta terça-feira (15) por um ano, alegando que o atleta não forneceu seu paradeiro para a realização de um teste de drogas. O wide receiver do San Francisco 49ers, contudo, disse em comunicado que não está mais competindo no atletismo.

Em nota, a USADA frisou que Goodwin falou por três vezes ao não informar a sua localização exata em um intervalo de 12 meses. A agência solicita a informação de um grupo seleto de atletas para que sejam realizados exames antidoping mesmo fora do período de competições.

Segundo a agência, a suspensão de Goodwin começou no dia 1º de abril, data da sua terceira falha ao não informar seu paradeiro.

Em comunicado divulgado pelos 49ers, Goodwin observou que decidiu parar de participar de competições de atletismo para focar exclusivamente em sua carreira no futebol americano profissional. Ele alega que por isso não forneceu a informação de sua localização para a USADA.

“Nunca na minha vida eu falhei em um teste. Eu nunca me opus ao teste e, de fato, eu sempre cumpri todo e cada protocolo e política associados à minha carreira competitiva no atletismo. Mais de um ano atrás, eu decidi parar de competir no esporte de maneira a me concentrar 100% em minha carreira na NFL. Portanto, interrompi todas as práticas associadas à competição no atletismo, incluindo a apresentação das minhas informações de localização”, falou o recebedor dos Niners. “Parece que, porque não informei à USADA de meus planos, meu nome foi incluído inadvertidamente no grupo de testes de 2017. Agradeço muito o apoio do San Francisco 49ers e da National Football League enquanto trabalho para esclarecer esse assunto”, completou.

Os 49ers confirmaram que Goodwin desistiu da carreira no atletismo para focar no futebol americano. A franquia californiana também disse que a NFL não vai punir o wideout sob sua política de substâncias proibidas.

“Marquise informou nossa organização há algum tempo de que ele não tem intenções de competir no atletismo e esteve inteiramente focado em sua carreira no futebol americano por mais de um ano. Mantivemos contato com o escritório da Liga sobre esse assunto e entendemos que Marquise não estará sujeito à disciplina sob a Política da NFL de Substâncias de Melhoria de Desempenho como resultado da decisão da USADA”, falou o time em nota oficial.

Atualmente com 26 anos de idade, Goodwin não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de 2016, quando terminou em sétimo na classificatória dos Estados Unidos no salto em distância masculino.

Marquise Goodwin, que era jogador do Buffalo Bills até o ano passado, assinou um contrato de dois anos, com valor de US$ 6 milhões, com os 49ers durante a free agency. O acordo inclui US$ 4,45 milhões garantidos.

Em quatro temporadas na NFL até agora, Goodwin soma 49 recepções para 780 jardas e seis touchdowns em 39 partidas de temporadas regulares. Selecionado na terceira rodada do draft de 2013 pelos Bills, ele também retornou 22 kickoffs para 468 jardas totais.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top