NFL

Urban Meyer e sua dura missão de urbanizar o Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars definiu seu novo head coach nesta quinta-feira (14) e acertou a contratação de Urban Meyer. Se você acompanha futebol americano há menos tempo, saiba que este é um dos maiores técnicos da história do futebol americano universitário (NCAA).

Agora, em sua primeira aventura na National Football League, ele terá a duríssima missão de urbanizar (com perdão do trocadilho) uma das piores franquias da liga em 2020 (e além). Vale lembrar que os Jags vêm de uma campanha 1-15 nesta última temporada, a mais melancólica da NFL em 2020 e a pior da história do time de Jacksonville.

Confira nosso podcast sobre os jogos do Divisional Round da NFL. E INSCREVA-SE NO CANAL

“Este é um grande dia para os fãs de Jacksonville e Jaguars em todos os lugares. Urban Meyer é quem nós queremos e precisamos, um líder, vencedor e campeão que exige excelência e produz resultados. Embora Urban já tenha um legado no futebol americano que poucos conseguirão igualar, sua paixão pela oportunidade que tem pela frente aqui em Jacksonville é poderosa e inconfundível”, disse Shad Khan, proprietário dos Jaguars, em um comunicado oficial.

Realmente, esta quinta é um dia de esperança na Flórida. Afinal, os Jaguars só tiveram uma temporada com mais vitórias do que derrotas desde 2007 e perderam dez jogos ou mais em nove das últimas dez temporadas. A exceção à regra foi em 2017, quando Jacksonville teve 10-6, ganhou a divisão AFC South, foi mandante em um duelo de playoffs pela primeira vez desde 1999 e avançou até a final da Conferência Americana (AFC). Contudo, veio a derrota para o New England Patriots e acabou o sonho de Super Bowl.

Desde aquela temporada 2017, os Jaguars ganharam apenas 12 partidas. Se isso não é sinal de reformulação, não sei o que é.

E a organização tem motivos para ter esperança com Meyer no comando. A começar pela primeira escolha geral do Draft NFL 2021. A pick que pode mudar o futuro da franquia (Trevor Lawrence feelings?). E continua com o espaço projetado no salary cap de US$ 76,2 milhões, o maior da NFL para 2021.

Além disso, Meyer é a esperança de ter acertado desta vez. Ele será o quarto técnico do time nas nove temporadas de Khan como proprietário dos Jaguars. Além de Doug Marrone, demitido neste ano após 25 vitórias e 44 derrotas em quatro temporadas (incluindo playoffs), o dono dos Jags também demitiu Mike Mularkey, em 2012, e Gus Bradley (2016).

Ao menos se levarmos em conta o currículo de Meyer no college football, o motivo para empolgação é evidente. Ele ganhou três títulos nacionais no futebol americano universitário e teve um retrospecto de 187 vitórias e 32 derrotas em suas passagens por Bowling Green, Utah, Florida e Ohio State.

Dois dos títulos, em 2006 e 2008, foram com o Florida Gators, onde ele somou 65-15 em seis temporadas. O outro foi com o Ohio State Buckeyes, em 2014, onde ele teve 83 vitórias e nove derrotas em sete temporadas.

Agora, ele será o sexto head coach da história dos Jaguars. Afastado do college nas últimas duas temporadas para trabalhar como comentarista da ‘Fox Sports’, Meyer chega renovado. E com a missão mais difícil de sua carreira: transformar uma franquia totalmente disfuncional em um time competitivo.

Este plano de urbanização é dos mais arrojados de todos os tempos. E pavimentar as ruas em Jacksonville não será nada simples…

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top