O Buffalo Bills voltará a utilizar Tyrod Taylor como quarterback titular no jogo deste domingo (26) contra o Kansas City Chiefs, como anunciou o técnico Sean McDermott nesta quarta-feira (22).
“É a coisa certa para nosso time”, disse o head coach, que na semana passada optou por mandar Taylor para o banco e utilizar o calouro Nathan Peterman como titular.
Questionado por que era a decisão correta, o treinador deu sua justificativa.
“Porque eu acho. Quando você passa pela situação e onde estamos e aonde estamos indo, sinto que é a situação certa para nosso time. Assim como há uma semana eu senti que era a coisa certa para o time utilizar Nate (Peterman) como titular. Sinto que a coisa certa (agora) para este time é começar com Tyrod”, frisou McDermott.
A decisão de voltar com Tyrod Taylor atrás do center se dá dias depois de Nathan Peterman ter uma atuação horrorosa em dois quartos de jogo contra o Los Angeles Chargers e lançar cinco interceptações na metade inicial da derrota por 54 a 24. Nos últimos dois quartos, Taylor voltou a comandar o ataque.
Taylor disse que recebeu a notícia de que “eu vou ser titular para esta semana”.
“Você nunca deixa as coisas surpreenderem você. Meu foco ainda é o mesmo. Eu vou continuar a ser o líder que sou, o jogador que sou, semana após semana.”, observou.
McDermott não se comprometeu a usar o camisa 5 como titular além do jogo deste domingo contra os Chiefs, no Arrowhead Stadium. Após esse confronto, os Bills voltam a jogar em casa no dia 3 de dezembro contra o New England Patriots.
“Com toda posição é a mesma coisa. Nós avaliamos toda semana quem sentimos que conquistou o direito de ser o titular.”, analisou McDermott.
Taylor deixou claro que ainda acredita que tem o apoio total de seus companheiros de equipe e do comandante.
“O relacionamento (com McDermott) segue normal. Em última análise, estamos aqui para vencer jogos. Isso é realmente o que cura muitas coisas. Ambos estamos trabalhando duro para fazer o que for preciso para encontrar uma vitória”, observou o signal caller.
O QB também disse que “não pensou realmente sobre” 2018.
“Eu não controlo isso. Tudo o que posso controlar é o que faço semana a semana. É nisso que vou focar em melhorar. O futuro vai se desenrolar como Deus quiser que aconteça”, afirmou.
Em meio a uma sequência de três derrotas, os Bills estão com uma campanha de 5-5 na temporada 2017 e, no momento, estariam fora dos playoffs da Conferência American (AFC). Contudo, McDermott ainda acredita que seu time é um forte candidato a uma vaga na pós-temporada.
“Você olha ao redor da liga e há muitos times na briga. Estamos na briga. Você se senta aqui e diz: ‘Ei, Thanksgiving, perto do final de novembro e estamos na briga.’ Você se senta ao redor da mesa amanhã e diz: ‘estamos na briga.’ Há muitos times que desejariam estar na briga. Bem, estamos competindo.”, ressaltou o técnico.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.