NFL

Tyrann Mathieu: sou o melhor defensor da NFL quando estou saudável

Tyrann Mathieu, safety do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals deixou bastante a desejar em jogos apertados na temporada passada, como apontou recentemente o técnico Bruce Arians, e esse foi um dos fatores para a fraca de sete vitórias, oito derrotas e um empate em 2016. Porém, a queda de desempenho de alguns jogadores importantes do time também foi determinante para o campeonato decepcionante.

Entre eles Tyrann Mathieu.

O safety, que sofreu duas rupturas de ligamento cruzado anterior em um período de três anos, não reencontrou sua melhor forma no ano passado e foi membro de uma secundária dos Cards que deixou a desejar em alguns momentos. Porém, o camisa 32 acredita que pode voltar a atuar em seu nível pré-lesões.

“Estou me sentindo ótimo, será um excelente ano para nós. Qualquer momento em que estou saudável, sinto que sou o melhor jogador defensivo da NFL”, declarou Mathieu nesta semana, segundo o ‘Sporting News’.

Mesmo depois das lesões ligamentares, dá para considerar que Mathieu tem boas chances de retomar seu jogo e voltar a ser o playmaker que sempre foi, com toda a intensidade defensiva que demonstrou em seus primeiros quatro anos na National Football League.

O que é preciso alertar é que a defesa dos Cardinals, que foi a segunda melhor em termos gerais na liga em 2016, pode sofrer um regresso em 2017. Além do defensive tackle Calais Campbell, a franquia de Glendale também perdeu na free agency o safety Tony Jefferson e o linebacker Kevin Minter. Chegaram, contudo, o linebacker Karlos Dansby e o safety Antoine Bethea, dois veteranos de qualidade, e o linebacker Haason Reddick e o safety Budda Baker, selecionados nas primeiras duas rodadas do draft deste ano.

“Nós não tivemos a temporada que queríamos no ano passado, mas, em conjunto, vamos ter uma grande defesa novamente. Nós adicionamos alguns caras que realmente podem nos ajudar. Temos alguns caras voltando de lesões e, de forma geral, será um ótimo ano para nós”, observou, sem esconder o otimismo. “Se pudermos apenas corrigir algumas coisas pequenas, seremos uma equipe dominante novamente. Serão cinco ou seis times que definitivamente têm uma chance de ganhar um Super Bowl e acredito que os Cardinals são um desses times”, finalizou Tyrann Mathieu.

Para o bem de Bruce Arians, que pode não ter muitos anos mais para buscar um título, é bom que Mathieu esteja certo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top