NFL

Tyrann Mathieu sobre renovação de contrato: “é como luta livre”

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

É difícil chamar Tyrann Mathieu de um jogador convencional. Vindo de LSU com todas as credenciais de um grande atleta, caiu de cotação no draft por conta de lesões e problemas extra-campo. O Arizona Cardinals resolveu apostar em Mathieu, uma escolha que se mostrou certa. “Honey Badger”, é um dos mais versáteis defensiva backs da NFL, podendo mudar de posição entre safety e cornerback diversas vezes durante as partidas, se tornando um pesadelo para a leitura de jogadas dos quarterbacks.

O jogador entra em 2016 em seu último ano da liga, e claro que as conversas de renovação entre ele e os Cardinals já começaram, porém estão longe de acabar. O jogador quer receber como um jogador defensivo top da liga, mas seu histórico de lesões atrapalha o andamento das negociações. Em três anos na NFL, rompeu duas vezes o ligamento do joelho, que o tirou de duas temporadas.

“Eu realmente acredito do fundo do meu coração que vamos chegar a um acordo,” disse Mathieu sobre a renovação ao Pro Football Talk. “Não é daquelas coisas fáceis. Vai levar um tempo. Eu não tenho necessariamente uma posição definida, então há coisas diferentes rolando.”

Para iniciar as conversas de negociação, times utilizam como base o valor de franchise tag da posição dos jogadores. Segundo o depth chart do Cardinals, Mathieu está listado como safety, que tem uma tag no valor de US$3,1 milhões, porém o fato do jogador também jogar muitos snaps como cornerback pesa na hora de definir uma base para a negociação do valor de contrato.

“Vai ser como uma luta livre, mas no final do dia se entendermos que isso é um negócio e desde que cuidemos de nossa relação, acho que vai ficar tudo bem. Mas como eu disse, eu não estou realmente focado no lado contratual das coisas, penso mais em ficar saudável e tentar dominar no ano que vem.”

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top