NFL

Tyrann Mathieu rompe ligamento e está fora da temporada 2015

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O safety Tyrann Mathieu, do Arizona Cardinals, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora do restante da temporada 2015 da National Football League. A informação foi confirmada pelo técnico Bruce Arians, na tarde desta segunda-feira (21). O head coach também falou que o defensor deve ter que esperar algumas semanas para passar por cirurgia no local, de forma a aguardar que o inchaço diminua.

O camisa 32 se lesionou no último quarto da vitória sobre o Philadelphia Eagles, no último Sunday Night Football, e nesta segunda ele passou por uma ressonância magnética que apontou o problema ligamentar. A contusão ocorreu com 2min37s remanescentes.

Segundo Bruce Arians, a condição do defensive back para o início da temporada 2016 da NFL também é incerta devido à contusão. O técnico, inclusive, se mostrou muito emocionado devido à perda do safety para esse restante de campeonato.

“Nós temos uma ligação um pouco diferente, apenas por causa de onde ele veio e de onde eu vim. Eu me tornei realmente ligado a ele. Eu amo o jogador, mas amo ainda mais a pessoa”, declarou Arians. “Ele ficará bem. Vai dar a volta por cima e estará pronto para o ano que vem”, prosseguiu.

Tyrann Mathieu, que foi selecionado na terceira rodada do draft de 2013, se tornou um dos grandes jogadores e líderes do Arizona Cardinals e o ‘Honey Badger’ (ou ‘Texugo do Mel’), como também é conhecido, estava vivendo uma temporada incrível, sobretudo por sua grande habilidade na cobertura de passes e para conter o jogo terrestre dos adversários também. Extremamente versátil, ele tem a capacidade de jogar como cornerback, como free safety, como strong safety e até como linebacker. O site ‘Pro Football Focus’, que o lista inclusive como cornerback, o ranqueou como o melhor da posição na liga neste ano.

Vale lembrar que em dezembro de 2013, Mathieu rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no momento em que ele era um dos grandes candidatos ao prêmio de Calouro Defensivo do Ano.

“Ele estabeleceu metas e estava as atingindo. Eu acho que ele deveria estar ao lado de Patrick Peterson para o prêmio de Jogador Defensivo do Ano. Eu não acho que havia alguma dúvida. É muito triste com dois jogos restantes”, falou o head coach dos Cardinals.

Atualmente com 23 anos de idade, Tyrann Mathieu soma 89 tackles, um sack e cinco interceptações (uma delas retornada para TD) pelos Cardinals nesta temporada. Vale citar que, com a vitória deste domingo, a franquia de Glendale garantiu o título da NFC West e, desta forma, está classificada para os playoffs, mas Mathieu terá que assistir seus companheiros pela televisão.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top