NFL

Tyrann Mathieu é colocado na injured reserve; veja boletim de lesões

Tyrann Mathieu, safety do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Tyrann Mathieu, do Arizona Cardinals, foi colocado na injured reserve devido a uma lesão no ombro e vai perder os últimos dois jogos da equipe na temporada 2016 da National Football League, como anunciou a franquia de Glendale nesta sexta-feira (23).

Como o time de Arizona está com campanha de apenas cinco vitórias, oito derrotas e um empate, o que deixa a equipe eliminada de qualquer briga por uma vaga nos playoffs, a organização optou pela cautela, não querendo correr o risco de agravar a lesão de Tyrann Mathieu, e desativou o safety.

Sentindo bastante o problema no ombro sofrido no dia 30 de outubro, contra o Carolina Panthers, Mathieu atuou em apenas dois dos últimos seis jogos dos Cardinals, incluindo a derrota para o New Orleans Saints no final de semana passado.

Atualmente em sua quarta temporada na National Football League, esta é a terceira vez que o defensor tem seu campeonato encerrado precocemente devido às lesões. No ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em uma vitória sobre o Philadelphia Eagles, na semana 15, e ficou fora do restante do campeonato.

Em sua temporada de calouro, em 2013, Mathieu sofreu rupturas do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral colateral do joelho direito e também não atuou no campeonato inteiro.

Com o desfalque de Mathieu, o safety Trevon Hartfield vai ocupar a vaga deixada pelo camisa 32 no elenco de 53 jogadores.

Nesta temporada, Tyrann Mathieu atuou em 10 jogos dos Cards, somando 35 tackles combinados, uma interceptação e um sack.

Confira outras notícias de lesões desta sexta (23):

– Pittsburgh Steelers: o tight end Ladarius Green (concussão) e o wide receiver Sammie Coates (músculo posterior da coxa) foram listados como dúvidas para o jogo deste domingo (25), contra o Baltimore Ravens.

Os defensive ends Stephon Tuitt (joelho) e Ricardo Mathews (tornozelo), o wide receiver Darrius Heyward-Bey (pé) e o linebacker Anthony Chickillo (tornozelo) foram todos listados como questionáveis.

– Luke Kuechly: o linebacker do Carolina Panthers ainda não sabe se vai atuar neste sábado (24) contra o Atlanta Falcons, já que o técnico Ron Rivera ainda não deu informações sobre isso. O defensor perdeu três jogos devido a uma concussão, foi liberado para retornar na semana passada e o time o manteve afastado.

– Mario Edwards Jr.: o defensive end do Oakland Raiders foi ativado da injured reserve e colocado no elenco ativo de 53 jogadores, o que o torna elegível para atuar neste sábado contra o Indianapolis Colts. O defensor estava se recuperando de uma contusão no quadril sofrida na pré-temporada.

Para colocar Mario Edwards Jr. no elenco ativo, os Raiders colocaram o outside linebacker calouro Shilique Calhoun na injured reserve e ele não vai atuar mais na atual temporada.

– DeMarcus Lawrence: o defensive end do Dallas Cowboys, que está com lesão nas costas, não vai atuar nos dois últimos jogos de temporada regular, mas estará disponível para os playoffs. A informação foi confirmada por Jerry Jones, proprietário da franquia texana, nesta sexta-feira (23).

– Adrian Peterson: o running back do Minnesota Vikings, que está com problemas no joelho e na virilha, vai ficar fora do confronto deste sábado contra o Green Bay Packers.

– Mais Minnesota Vikings: o safety Harrison Smith (tornozelo) e o wide receiver Stefon Diggs (quadril) treinaram normalmente e foram listados como questionáveis. O cornerback Mackensie Alexander (abdômen) foi colocado na injured reserve e o time ativou o running back C.J. Ham.

– Tom Brady: o quarterback do New England Patriots foi listado como ‘questionável’ para o jogo contra o New York Jets, devido a uma lesão na coxa, mas Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’, noticiou que ele vai atuar neste sábado.

– Mais New England Patriots: o wide receiver Danny Amendola (tornozelo) vai perder seu segundo jogo seguido, enquanto que o tight end Martellus Bennett (tornozelo/ombro) e o linebacker Dont’a Hightower (joelho) foram listados como questionáveis.

– Kansas City Chiefs: o linebacker Justin Houston foi listado como questionável para o jogo de domingo (25) contra o Denver Broncos, enquanto que o cornerback Phillip Gaines vai ficar fora da partida.

– Buffalo Bills: o tackle Cordy Glenn (costas) não participou no treino desta sexta e foi listado como ‘dúvida’, enquanto que o wide receiver Sammy Watkins (pé) e o tight end Charles Clay (joelho) treinaram de maneira limitada e foram listados como questionáveis.

– Cincinnati Bengals: o linebacker Vontaze Burfict (joelho/concussão) e o tight end Tyler Eifert (costas) não participaram dos treinamentos desta semana e foram descartados para o jogo contra o Houston Texans. O wide receiver A.J. Green (músculo posterior da coxa) e o running back Jeremy Hill (joelho) foram listados como questionáveis.

– Baltimore Ravens: o cornerback Jimmy Smith está utilizando uma bota protetora em seu tornozelo torcido, depois de não treinar durante toda a semana, e foi descartado para o jogo contra o Pittsburgh Steelers. O wide receiver Steve Smith Sr. foi listado como questionável por causa de uma contusão na coxa.

– Jason McCourty: o cornerback do Tennessee Titans (peito) foi descartado para a partida contra o Jacksonville Jaguars.

– Aaron Colvin: o cornerback do Jacksonville Jaguars, que está com lesão no tornozelo, foi colocado na injured reserve.

– Torrey Smith: o wide receiver do San Francisco 49ers, que sofreu concussão e está se recuperando, foi colocado na injured reserve e não vai atuar mais nesta temporada, como anunciou a franquia californiana. A equipe promoveu o linebacker Wynton McManis para o elenco ativo.

– Lamar Miller: o running back do Houston Texans, que está com contusão no tornozelo, não treinou e foi listado como ‘questionável’ para enfrentar o Cincinnati Bengals.

– Miami Dolphins: o linebacker Jelani Jenkins (joelho/mão) e o cornerback Byron Maxwell foram listados como dúvidas, enquanto que o defensive end Mario Williams (tornozelo) foi listado como ‘questionável’.

– Matt Forte: o running back do New York Jets, que está com problemas no joelho e no ombro, foi listado como ‘dúvida’ para o jogo de sábado contra o New England Patriots.

– San Diego Chargers: o running back Melvin Gordon (joelho/quadril) está fora do jogo deste sábado contra o Cleveland Browns. O tackle King Dunlap (joelho) e o guard Orlando Franklin (doença) treinaram de maneira limitada e foram listados como questionáveis.

– Denver Broncos: o linebacker Brandon Marshall (músculo posterior da coxa), os tight ends Virgil Green (concussão) e A.J. Derby (concussão) e o safety T.J. Ward (concussão) estão fora da partida contra o Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football. O defensive end Derek Wolfe (pescoço) foi listado como ‘questionável’.

– Green Bay Packers: o wide receiver Randall Cobb (tornozelo) foi listado como ‘questionável’ depois de treinar de forma limitada nesta sexta. O running back James Starks (concussão) foi descartado para este final de semana.

– Ryan Mathews: o running back do Philadelphia Eagles sofreu uma hérnia de disco no pescoço durante a vitória sobre o New York Giants, no Thursday Night Football, e não vai atuar no último jogo do time na temporada, contra o Dallas Cowboys.

– Bradley Marquez: o wide receiver do Los Angeles Rams, que está com problema no joelho, foi colocado na injured reserve nesta sexta-feira.

Comments
To Top