NFL

Tyrann Mathieu acerta novo contrato de cinco anos com o Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive back Tyrann Mathieu chegou a um acordo com o Arizona Cardinals nesta terça-feira (2) e recebeu um novo contrato de cinco anos, com valor total de US$ 62,5 milhões, sendo US$ 40 milhões garantidos. As informações são de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’.

O valor garantido é o maior para um safety em toda a National Football League, segundo dados do ‘ESPN Stats & Information’.

O camisa 32 dos Cardinals é um dos melhores defensores da liga na atualidade, mas ele sofreu com lesões nos últimos anos. No ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na reta final da temporada e, em 2013, ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A princípio, o defensive back ainda não foi liberado para retornar às atividades, mas ele deve ser liberado para participar do training camp da franquia nas próximas duas semanas.

Antes de sofrer a lesão no ano passado, Tyrann Mathieu era um dos principais candidatos ao prêmio de Melhor Defensor do Ano da NFL. Nos 14 jogos em que esteve em campo, o ‘Honey Badger’, como é conhecido, somou cinco interceptações, uma delas retornada para touchdown, 17 passes desviados, um fumble forçado, um sack e 89 tackles.

Um dos pontos fortes de Mathieu é sua versatilidade, já que ele tem a capacidade de atuar em três posições na secundária. Em 2015, apesar de ser listado como safety, ele atuou em 62,3% dos snaps em que esteve em campo como cornerback. O site de estatísticas e análise ‘Pro Football Focus’ até listou Tyrann Mathieu como o melhor cornerback da liga, mesmo essa não sendo a sua posição oficial.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2013 pelo Arizona Cardinals, Mathieu soma 195 tackles, oito interceptações, 30 passes defendidos e dois fumbles forçados desde que entrou na National Football League.

O cornerback Patrick Peterson, companheiro de Mathieu nos Cardinals, parabenizou o parceiro pela renovação.

“Cara, eu estou muito feliz pelo meu irmãozinho @Mathieu_Era. Ele merece cada centavo”, escreveu Peterson em seu Twitter.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top