NFL

Ty Montgomery sai do TNF e não retorna após sofrer fratura nas costelas

Ty Montgomery, running back do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Green Bay Packers perdeu uma arma ofensiva logo em sua primeira campanha no Thursday Night Football contra o Chicago Bears. O running back Ty Montgomery saiu da partida lesionado e não retornou após sofrer fratura nas costelas, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Os Packers anunciaram oficialmente que o camisa 88 não voltaria para o duelo, que terminou com triunfo da equipe do Lambeau Field pelo placar de 35 a 14.

Ainda não há um cronograma imediato em relação a quanto tempo Montgomery vai perder.

Montgomery foi bastante utilizado pelos Packers antes de sair do gramado, correndo cinco vezes para 28 jardas. Ele fez isso nas primeiras seis jogadas ofensivas do time no confronto.

De acordo com Rapoport, Montgomery sofreu a lesão mais cedo na campanha ofensiva e jogou contundido por mais algum tempo.

Com o camisa 88 fora, o running back reserva Jamaal Williams, calouro selecionado na quarta rodada do draft de 2017, assumiu mais a carga de trabalho no jogo terrestre, mas ele sofreu uma lesão no joelho durante o segundo quarto.

Williams, que não voltou, está com o joelho “estável”, de acordo com o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Além de Montgomery e Williams, quem também se lesionou nos Packers nesta noite foi o linebacker Joe Thomas, que sentiu o tornozelo e não voltou. Outros lesionados em Green Bay foram o safety calouro Josh Jones, que saiu também no primeiro quarto com um problema nas costas, mas voltou, e o linebacker Blake Martinez, que foi avaliado com suspeita de concussão, mas também retornou.

O susto maior, contudo, foi no terceiro quarto com o wide receiver Davante Adams. Ele tomou forte pancada no capacete dada pelo linebacker Danny Trevathan, dos Bears, e saiu de campo imobilizado. O wideout foi encaminhado ao hospital para passar por mais exames.

Até agora na temporada 2017, Ty Montgomery correu 46 vezes para 152 jardas e dois touchdowns, além de ter feito 18 recepções para 129 jardas e um TD.

Nenhum running back da NFL jogou mais snaps na atual temporada do que Montgomery e nenhum jogador dos Packers das chamadas ‘skills positions’ (sem contar linha ofensiva, por exemplo) tocou a bola mais do que o camisa 88 nos primeiros três jogos do campeonato. Por aí dá para ter uma noção do quanto ele faz falta no ataque.

Outra curiosidade é que foi há 11 meses, contra o mesmo Chicago Bears, que Montgomery fez seu primeiro jogo como titular na posição de running back, depois de fazer a transição da posição de wide receiver. Ele, inclusive, fez dois grandes jogos contra os Bears em 2016, fazendo 10 recepções no duelo no Lambeau Field e correndo para 162 jardas no confronto disputado no Soldier Field, casa do rival.

Comments
To Top