NFL

Mitchell Trubisky está evoluindo bem na recuperação; veja boletim de lesões

Mitchell Trubisky, quarterback do Chicago Bears

O quarterback Mitchell Trubisky, do Chicago Bears, está no caminho para conseguir atuar neste domingo (24) contra o New York Giants, em jogo válido pela semana 12 da temporada 2019 da National Football League.

O técnico Matt Nagy afirmou que Trubisky segue sendo avaliado dia a dia com uma lesão no quadril, mas o signal caller teve um bom dia de treinos na quarta.

Nagy acrescentou que a sessão leve de atividades foi “um passo na direção certa”. E Trubisky treinou normalmente nesta quinta, como era esperado.

O camisa 10 dos Bears saiu durante a derrota para o Los Angeles Rams com uma contusão no quadril. Nagy afirmou após aquela partida que o QB lesionou o quadril mais cedo naquele jogo e atuou com dores antes de a comissão técnica decidir removê-lo de campo na reta final do duelo.

O fato de Trubisky estar treinando nesta semana indica que ele tem chances consideráveis de entrar em campo para enfrentar os Giants e sua defesa nada consistente.

Confira mais notícias de lesões e outras transações na NFL nesta quinta (21) de semana 12:

– No Detroit Lions, a temporada de Matthew Stafford segue em risco, já que o quarterback não anda participando dos treinamentos devido a uma lesão nas costas. E, com campanha de 3-6-1 e com poucas chances de ir aos playoffs, talvez a franquia de Michigan poderia pensar em desativá-lo para o restante do campeonato.

Contudo, o signal caller de 31 anos de idade não deseja nem pensar nesta possibilidade.

“Porque é isso que eu faço”, declarou Stafford na última quarta, ao ser questionado por que ele deveria voltar a jogar em 2019, segundo o site oficial do time. “Entendo sua pergunta, mas é isso o que eu amo fazer. Amo jogar futebol americano. Eu aprecio todo o trabalho duro que todos os caras neste vestiário e nesta organização colocam e tentam ganhar jogos no domingo, e eu amo fazer parte disso”, completou.

Stafford teve uma sequência de 136 jogos como titular encerrada depois que exames revelaram pequenas fraturas no processo transverso de suas costas, problema similar que o ex-quarterback Tony Romo teve antes atrás. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que o problema nas costas pode tirar Stafford de combate por cerca de seis semanas.

– No Los Angeles Rams, o técnico Sean McVay disse que o wide receiver Robert Woods, que ficou fora do Sunday Night Football contra o Chicago Bears por motivos pessoais, retornou à equipe para os treinos desta quinta.

– O Kansas City Chiefs contratou o defensive end Demone Harris, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Baltimore Ravens, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Pittsburgh Steelers, o status do wide receiver JuJu Smith-Schuster para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals segue incerto, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Smith-Schuster está atualmente no protocolo de concussão da NFL e também está lidando com uma contusão no joelho.

– No Atlanta Falcons, o quarterback Matt Ryan (tornozelo) voltou aos treinos nesta quinta após ficar afastado das atividades na última quarta. O running back Devonta Freeman (pé), o tight end Austin Hooper (joelho) e o defensive end Takkarist McKinley (ombro) não treinaram novamente.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o right tackle Lane Johnson (concussão) não treinaram.

– No New England Patriots, o wide receiver Phillip Dorsett (concussão) voltou aos treinos de maneira limitada nesta quinta. O wide receiver Mohamed Sanu (tornozelo) novamente não participou das atividades.

– No Dallas Cowboys, o right tackle La’el Collins (joelho/costas) novamente não treinou, enquanto que o guard Zack Martin (costas/tornozelo/cotovelo) voltou a treinar de maneira limitada.

O linebacker Leighton Vander Esch não deve treinar nesta quinta devido a um problema nas costas, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O time continuará a monitorar o problema, mas neste ponto, ele não deve atuar no domingo.

– No New York Jets, dos 18 jogadores listados no relatório de lesionados desta quinta, apenas um viu seu status mudar em relação a quarta: o offensive tackle Chuma Edoga (tornozelo) foi um participante limitado nos treinos.

– No San Francisco 49ers, o tight end George Kittle (joelho/tornozelo) e os wide receivers Deebo Samuel (ombro) e Emmanuel Sanders (costelas) treinaram de forma limitada nesta quinta após perderem o treino de quarta. O defensive tackle D.J. Jones (virilha) e o running back Raheem Mostert (joelho) treinaram normalmente após participarem do treinamento de forma limitada na quarta.

– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (joelho/quadril) e o tight end Luke Willson (músculo posterior da coxa) ficaram de fora de mais um treino. O tackle Duane Brown (joelho/bíceps) treinou de forma limitada, depois de perder o treino de quarta, e o safety Quandre Diggs (músculo posterior da coxa) treinou normalmente após treinar de maneira limitada há um dia.

– O Houston Texans ativou o tight end Jordan Thomas da injured reserve antes do Thursday Night Football desta noite contra o Indianapolis Colts. Atualmente com 23 anos, Thomas voltou aos campos de treinamento na semana passada após ficar afastado devido a uma lesão na costela que o tirou de toda a temporada até agora.

O cornerback Bradley Roby não vai jogar contra os Colts, depois de ter sido listado como questionável devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Além de Roby, a franquia texana anunciou os seguintes inativos para o TNF: o wide receiver Keke Coutee, os safeties Justin Reid e Mike Adams, o cornerback Lonnie Johnson, o linebacker Tyrell Adams e o tackle Chris Clark.

O wide receiver Will Fuller (músculo posterior da coxa) vai jogar após perder os últimos três jogos.

Durante a vitória sobre os Colts por 20 a 17, no TNF, o linebacker Dylan Cole lesionou a panturrilha no final do segundo quarto e não voltou à partida.

– O Indianapolis Colts anunciou os seguintes inativos para o Thursday Night Football contra o Houston Texans: o quarterback Chad Kelly, o defensive tackle Trevon Coley, o cornerback Rock Ya-Sin (tornozelo), o running back Marlon Mack (mão), o safety Khari Willis (concussão), o cornerback Shakial Taylor (tornozelo) e o wide receiver Parris Campbell (mão).

O wide receiver T.Y. Hilton (panturrilha) vai jogar pela primeira vez desde a semana 8.

Comments
To Top