NFL

Troca envolvendo DeAndre Hopkins e David Johnson é completada; veja boletim de movimentações

David Johnson, running back da NFL

Quase um mês depois de o negócio ser acordado, a troca do Houston Texans com o Arizona Cardinals envolvendo o wide receiver DeAndre Hopkins e o running back David Johnson foi finalizada.

O general manager Steve Keim, dos Cardinals, disse em uma teleconferência com os jornalistas que ele descobriu nesta quarta-feira (15) que ambos os jogadores passaram em seus testes físicos. A troca foi feita no dia 16 de março.

Já haviam saído notícias de que Hopkins passou no teste físico. E, nesta quarta, Johnson confirmou via Twitter que passou em seus exames também.

Hopkins foi trocado pelos Texans com os Cardinals e, em troca, a franquia do Texas recebe Johnson. A negociação também envolveu escolhas de draft e gerou bastante barulho devido à decisão tomada pelo head coach Bill O’Brien de trocar um de seus principais jogadores.

Além de Hopkins, Arizona recebeu uma escolha de quarta rodada do draft deste ano. E, além de Johnson, Houston recebeu uma escolha de segunda rodada do draft deste ano e uma escolha de quarta rodada do draft de 2021.

Keim disse que os Cardinals estão “muito empolgados” com Hopkins, que é três vezes All-Pro em sua carreira profissional até agora.

“Conseguir um jogador do seu calibre e adicioná-lo às armas que já possuímos, sinto que ele certamente pode nos levar ao próximo nível”, frisou o executivo.

Keim também disse que quer que Hopkins seja um “Cardinal” a longo prazo. Para que isso aconteça, o Arizona deve dar Hopkins o que ele deseja, que é um novo contrato. Após a troca no mês passado, o jornalista Ed Werder, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que o wideout quer reestruturar seu contrato com os Texans para ganhar entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões por temporada.

Confira mais movimentações importantes na NFL nesta quarta (15):

– O wide receiver Ted Ginn já tem 13 temporadas de experiência na NFL, mas ele não pretende pendurar o capacete ainda. Atualmente um free agent, o recebedor disse que deseja jogar em 2020 e além.

“Ainda me restam mais alguns anos “, disse Ginn, atualmente com 35 anos.

Ele passou as últimas três temporadas no New Orleans Saints.

Selecionado com a nona escolha geral do draft de 2007, Ginn soma 409 recepções para 5.702 jardas e 33 touchdowns em sua carreira até agora. Ele foi titular em 22 jogos nos Saints, mas a contratação de Emmanuel Sanders por New Orleans nesta free agency tornou Ginn uma peça dispensável.

Ginn também tem passagens por Miami Dolphins, San Francisco 49ers, Carolina Panthers e Arizona Cardinals.

– O Kansas City Chiefs anunciou oficialmente a contratação do running back DeAndre Washington, ex-Oakland Raiders. Ele chega para compor um grupo de RBs que conta com Damien Williams, Darwin Thompson e Darrel Williams, todos membros do elenco campeão do Super Bowl LIV.

Atualmente com 27 anos de idade, Washington está vindo de uma temporada em que atuou em 16 partidas pela primeira vez em sua carreira, sendo três como titular, maior marca sua na NFL. Ele também teve suas maiores marcas na liga em carregadas (108) e recepções (36).

Washington corre muito bem. Ele soma 1.122 jardas em 282 carregadas em sua carreira, com sete touchdowns terrestres. O RB também fez 88 recepções para 613 jardas e um TD.

– O Atlanta Falcons chegou a um acordo com o cornerback Josh Hawkins, que jogou na XFL em 2020. Atualmente com 27 anos, ele somou 11 tackles, quatro passes defendidos e duas interceptações em cinco jogos com a camisa do Dallas Renegades.

Hawkins também passou duas temporadas no Green Bay Packers, depois de assinar com o time como free agent não draftado em 2016.

– O defensive lineman Roy Robertson-Harris assinou sua proposta de contrato de um ano com o Chicago Bears, como anunciou o time. Ele está na franquia de Illinois desde 2016, quando fechou com a equipe como free agent não draftado originário de UTEP.

– O Detroit Lions dispensou o tight end Paul Butler, o wide receiver Jonathan Duhart e o linebacker Steve Longa.

Comments
To Top