NFL

Trevor Siemian é descartado pelos Broncos para jogo contra os Jaguars

Trevor Siemian, quarterback do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Trevor Siemian foi descartado pelo Denver Broncos para o jogo deste domingo (4) contra o Jacksonville Jaguars, devido a uma lesão no pé esquerdo. O técnico Gary Kubiak anunciou o desfalque nesta sexta-feira (2) e falou que o time novamente vai utilizar o calouro Paxton Lynch neste ano.

A franquia do Colorado tinha a esperança de que o camisa 13 pudesse atuar mesmo com a contusão, mas o time preferiu não forçar o atleta. Siemian sofreu uma entorse no pé durante a derrota na prorrogação para o Kansas City Chiefs, no último Sunday Night Football. Seu problema é considerado ‘dia a dia’.

Siemian passou toda a semana utilizando uma bota protetora no pé esquerdo e não treinou. Os Broncos fizeram o quarterback remover a proteção nesta sexta e fazer um trabalho mais leve no campo com o preparador físico Steve Antonopulos para determinar se o signal caller deveria tentar treinar nesta tarde, mas depois de algumas atividades, Denver tomou a decisão de usar Lynch como titular neste final de semana.

“O plano (na sexta) era tirar a bota dele nesta manhã, fazer algumas coisas (com Antonopulos) e ver onde ele está. Depois disso, nós tomamos a decisão de colocar (a bota) de volta nele (…) Quando tentamos deixá-lo fazer as coisas um pouco hoje, percebemos que era a hora de tomar frente e fazer a decisão para o final de semana”, frisou Kubiak.

Mesmo descartado como titular, Siemian vai viajar com o time para Jacksonville neste sábado e continuará a receber tratamento. Kubiak disse que espera que o camisa 13 possa testar o pé novamente e fazer algum trabalho adicional em campo na segunda (5), depois que o time retornar a Denver.

“Ele, definitivamente, vai viajar conosco para o jogo. Então (Antonopulos) pode continuar a trabalhar com ele ao longo do final de semana e vamos ver. Tomara que façamos algum progresso em Jacksonville”, analisou o head coach.

Vale ressaltar que, atualmente, Denver está com uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas, ocupando assim a terceira colocação na divisão AFC West, atrás de Oakland Raiders (9-2) e Kansas City Chiefs (8-3). Assim, uma derrota contra os Jaguars pode complicar bastante a situação do time na disputa por uma vaga nos playoffs e Paxton Lynch será o encarregado de evitar isso.

O Jacksonville Jaguars pode até estar com uma fraquíssima campanha de 2-9, mas o pass rush da equipe da Flórida tem qualidade e pode complicar a vida do inexperiente QB.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2016, Paxton Lynch fez um jogo como titular neste ano, na derrota para o Atlanta Falcons na semana 5, e acertou 65,7% de seus passes para 223 jardas, um touchdown e uma interceptação.

O calouro também atuou em parte de um jogo na semana 4, quando os Broncos ganharam do Tampa Bay Buccaneers, e naquela ocasião ele acertou 14 passes de 24 (58,3%) para 170 jardas e um touchdown. Assim, ele soma 393 jardas, dois TDs e uma interceptação no ano até agora.

Já Trevor Siemian, que foi titular em 10 jogos dos Broncos neste ano, está com aproveitamento de 60% de seus passes completados para 2.396 jardas, 15 touchdowns e sete interceptações.

Comments
To Top