NFL

Três heróis e três vilões da semana 8 da NFL

Olá, coisas mais lindas dos nossos corações. Agora, toda segunda-feira, em uma tradição enorme (que já está completando incríveis… dois meses), o Quinto Quarto traz três heróis e três vilões do domingo de futebol americano.

E, nesta semana 8 da temporada 2019 da National Football League, não poderia ser diferente.

Bruno Bataglin é o responsável por alçar três lendas ao pináculo da bola oval. Já Miguel Amado fica com a função de jogar outros três no fundo do poço e difamá-los com gritos de lá de cima.

Claro, sempre damos espaço para algumas menções honrosas.

PS: sinta-se livre para discordar, concordar e nos xingar (mas com carinho) através do nosso Instagram, Twitter ou via sinal de fumaça. O importante é o seu feedback.

Sem mais delongas, três heróis e três vilões da semana 8. Preparado para eles?

HERÓIS DA SEMANA #8 DA NFL

Por Bruno Bataglin

  • Drew Brees

Como torcedor do New Orleans Saints, fico até emocionado ao escrever essa. O astro máximo da história da franquia da Louisiana retornou aos campos neste domingo, mais cedo do que o esperado após a cirurgia na mão, e comandou uma vitória por 31 a 9 sobre o Arizona Cardinals. Mesmo com uma tala no polegar.

O camisa 9 acertou 34 passes de 43 para 373 jardas, três touchdowns e uma interceptação, saindo de campo com ótimo passer rating de 116.4 em sua volta.

Ajudado por Michael Thomas (11 recepções para 112 jardas e um TD) e Latavius Murray (21 corridas para 102 jardas e um TD, e nove recepções para 55 jardas e um TD), Brees conseguiu fazer o ataque fluir e mostrou que os Saints estão em ótimas mãos com ele (sem quaisquer trocadilhos infames com a contusão desse mito). Como estavam com Teddy Bridgewater atrás do center.

A linha ofensiva também fez seu papel, não cedendo um sack sequer em cima de Brees, e a defesa voltou a aparecer muito bem. Essa campanha de 7-1 (incluindo 4-0 em casa) é muito animadora para a Who Dat Nation.

  • Aaron Jones

O running back carregou o piano do Green Bay Packers na vitória por 31 a 24 sobre o Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football.

O camisa 33 foi o alvo preferido do quarterback Aaron Rodgers na noite de domingo e, em pleno Arrowhead Stadium, fez sete recepções para 159 jardas e dois touchdowns. Ele ainda acrescentou 13 corridas para 67 jardas e ajudou os visitantes a estabelecerem o jogo terrestre (que produziu 118 jardas no total).

Jones é uma excepcional arma para esse ataque de Matt LaFleur e um jogador que vem sendo muito melhor utilizado pelo novo head coach da franquia de Wisconsin.

A aposta no terceiro anista vem rendendo muitos dividendos: até agora na temporada são oito touchdowns corridos e mais três TDs recebidos. Nada mal para oito jogos.

  • Nick Bosa

Sim, o ataque do San Francisco 49ers brilhou na vitória por 51 a 13 sobre o Carolina Panthers e produziu 388 jardas totais. Mas escolhemos destacar um membro dessa defesa sufocante para ser o terceiro e último herói.

Nick Bosa foi um terror para o quarterback Kyle Allen, que sofreu sua primeira derrota como titular dos Panthers, e foi o responsável por três dos sete sacks que os Niners aplicaram no domingo.

Além dos três sacks, Bosa fez três tackles para perda de jardas, deu três pancadas no QB, desviou um passe e ainda fez uma interceptação.

Assim, mesmo com o running back Tevin Coleman tendo anotado quatro TDs no jogo, Bosa é nosso escolhido.

E duas menções honrosas:

  • Cooper Kupp

Foi contra um dos times mais fracos da NFL, mas Cooper Kupp teve uma ótima atuação na vitória por 24 a 10 do Los Angeles Rams sobre o Cincinnati Bengals, no Estádio Wembley, em Londres.

O wideout dos Rams somou 220 jardas em apenas sete recepções (média de 31,4 jardas por passe agarrado) e anotou um TD fenomenal após um double reverse flea-flicker para ajudar o time californiano a vencer a quinta na temporada.

As 220 jardas recebidas representam a maior da carreira de Kupp em um jogo.

  • Adam Vinatieri

O kicker do Indianapolis Colts até errou um field goal dos quatro que chutou neste domingo, mas ele converteu um chute de 51 jardas nos segundos finais para garantir uma vitória apertada por 15 a 13 sobre o Denver Broncos.

Pelo que Vinatieri chegou a ser contestado durante esta temporada, nada mais justo do que dar essa menção honrosa ao veterano (e lenda da NFL).

Afinal, ele foi o responsável por nove dos 15 pontos dos Colts no jogo.

VILÕES DA SEMANA #8 DA NFL

Por Miguel Amado

  • Sam Darnold

Complicado… Depois de sua infame derrota para os Patriots, onde foi pego falando coisas não muito edificantes, Sam Darnold foi até a Flórida e foi interceptado mais três vezes, duas delas no último quarto. A linha ofensiva tem muito da culpa, afinal o quarterback foi sackado oito vezes, maior número de sua carreira.

Mas Darnold precisa se aguentar. E agora todo mundo vai pegar a fala do fantasma. Um avião estendeu uma faixa que dizia “Gardner Minshew não tem medo de fantasmas”. O mascote dos Jaguars usou um lençol branco por cima de sua fantasia e entrou no campo logo antes do kickoff. E, pior de tudo, ele virou vilão da semana no Quinto Quarto.

  • Árbitros de Bucs x Titans

Tudo bem que Jameis Winston merecia um lugar aqui, afinal foram mais duas interceptações e dois fumbles perdidos para a conta. Mas coloco os árbitros do jogo por mais uma pataquada. Brett Kern tentou um fake punt, correu com a bola, foi atropelado por um jogador dos Bucs e sofreu um fumble. Os Bucs recuperaram e tudo estava livre para retornar para TD.

O jogo estava 27 a 23 para os Titans, que foi o placar final, foi marcado um tackle comum e não o claro fumble e o TD não valeu. Patéticas as zebras mais uma vez.

 

  • Eddy Piñeiro

Ah os kickers dos Bears. Piñeiro estava bem até, foi herói na semana 2 com seu chute contra os Broncos que deu a vitória a Chicago. Mas ontem… Nenhuma das equipes queria vencer, então Mitch Trubisky pegou a bola embaixo do braço, até scramble fez e deixou Piñeiro para vencer a partida com um chute de apenas 41 jardas.

E…

 

Herói na semana 2, vilão na semana 8.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top