A temporada regular acabou. O Bruno quis se dedicar a posts menos importantes como Playoffs 2019: datas e horários e o listão de demissões de treinadores, GMs, coordenadores, mascotes e etc.
Tudo bem, fiquei sozinho para decidir quem foram os heróis e vilões dos 16 jogos da semana 17. Já lamentando o fato que Freddie Kitchens se foi. Com revolta no coração e liberdade para tomar decisões, vou instaurar uma revolução neste post.
HERÓIS DO DOMINGO DE SEMANA #17
- Derrick Henry
Henry não conseguiu jogar na semana passada, quando os Titans podiam ter garantido a vaga nos playoffs mas perderam para os Saints. Mas ele voltou para a semana 17 com tudo e é isso que você precisa de sua estrela. O running back teve absurdas 211 jardas terrestres e 3 TDs, todos eles na metade final da partida. Seu touchdown de 53 jardas para basicamente encerrar a partida foi uma mensagem para os Patriots: me tira do jogo porque se não vou protagonizar a zebra em Foxborough.
- Ryan Fitzpatrick
Falando em zebras em Foxborough, os Dolphins eram basicamente um detalhe nos playoffs machine do mundo e os Patriots tinham um bye garantido nas mentes do mundo para a primeira rodada dos playoffs. Aí chega FitzMAGIC com 320 jardas e um touchdown para Mike Gesicki faltando 24 segundos para o fim para chocar o mundo. É um troll mesmo, ainda mais com aquela barba.
- Damien Williams
Mas para os Patriots se ferrarem mesmo alguém tinha que aproveitar. E esse alguém eram os Chiefs. Damien Williams certificou-se que a oportunidade não seria perdida, com dois touchdowns e 124 jardas em apenas 12 corridas. Uma delas foi Lynchiana. Tente não perceber Tyreek Hill correndo que nem uma lebre ao lado.
Damien Williams refuses to go down.
84 yards to the house! #ChiefsKingdom
📺: #LACvsKC on CBS
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/HYJhHN7b2Y pic.twitter.com/FO2DlEvUBd— NFL (@NFL) December 29, 2019
Menção honrosa
- Dre Greenlaw
O linebacker impediu que Jacob Hollister entrasse na end zone, dando a vitória para os 49ers contra os Seahawks e o título de divisão para San Francisco. Por causa dele seu time pode viajar por três dias e tomar um Daiquiri enquanto veem seus rivais de divisão e conferência se explodindo no frio no próximo fim de semana. Dá o bicho para o homem.
Entre o bem e o mal
- Jameis Winston
Começamos a revolução. Jameis Winston é um herói ou um vilão? Toda sua temporada foi uma montanha-russa incrível de touchdowns longos, interceptações ridículas, lances de Brett Favre para o bem e …. lances de Brett Favre para o mal. Ele ter acabado sua temporada com uma pick six na prorrogação e assim chegado a 30 interceptações foi algo cinematográfico. Primeira vez que temos um 30-30 na vida. Foi sensacional de acompanhar.
VILÃO DO DOMINGO DE SEMANA #17
- Cleveland Browns
Termino a revolução aqui. Só temos um vilão neste domingo. Dos times envolvidos na corrida pelos playoffs e que não conseguiram a vaga não tivemos um vilão verdadeiro. Então vamos de Browns, uma equipe que começou a temporada como favorita para a conquista da divisão e terminou a temporada perdendo para o pior time da liga. Os Bengals arrasaram Cleveland no jogo terrestre e Baker Mayfield somou mais três interceptações para a conta, tendo 22 TDs e 21 INTs em 2019. Até setembro de 2020, Browns.

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.