NFL

Três heróis e três vilões da semana 13 da NFL

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

E lá vamos nós, chegando ao final de mais uma semana da temporada 2019 da National Football League. E, neste domingo (1), tivemos uma série de jogos bem interessantes. Em meio a essas atuações coletivas e individuais, nós do Quinto Quarto chegamos com mais um Três Heróis e Três Vilões.

É o céu e o inferno para seis jogadores e/ou unidades que mandaram bem ou implodiram neste final de semana de NFL.

Nosso editor de NFL Bruno Bataglin é o responsável por escolher os heróis. E nosso faz tudo/apresentador do Quinto Quarto Expresso Miguel Amado é sempre o capanga que faz o serviço sujo de destruir os vilões.

Como sempre dizemos, eventualmente damos nosso espaço para algumas menções honrosas, para não deixar ninguém de fora do show.

PS: sinta-se livre para discordar, concordar e nos xingar (mas com carinho) através do nosso Instagram, Twitter ou via sinal de fumaça. O importante é o seu feedback.

Agora, vamos parar de introduções e vamos trazer os três heróis e três vilões da semana 13!

HERÓIS DA SEMANA #13 DA NFL

Por Bruno Bataglin

  • Deshaun Watson

O quarterback do Houston Texans teve uma atuação de gala no Sunday Night Football contra o New England Patriots. Na vitória por 28 a 22 no NRG Stadium, o camisa 4 foi basicamente impecável, protegendo a bola e comandando um triunfo de respeito sobre um dos melhores times da Conferência Americana (AFC).

Watson completou 18 passes de 25 para 234 jardas e três touchdowns, fechando com um passer rating excepcional de 140.7. E teve mais!

O camisa 4 ainda fez uma recepção para TD (acredite se quiser) em uma tricky play que teve passe do wide receiver DeAndre Hopkins, anotando um TD de seis jardas para, basicamente, matar o jogo no Texas.

Watson vem se mostrando cada vez mais o franchise QB dos Texans e uma atuação como essa deixa ainda menos margem para dúvidas.

  • Justin Tucker

Se tem um kicker na National Football League em que você pode confiar de olhos fechados, esse é Justin Tucker. Dá até inveja de pensar no quanto o técnico John Harbaugh tem um sono sereno quando coloca a cabeça no travesseiro e sonha com o Baltimore Ravens decidindo jogos apertados.

Foi o caso neste domingo.

Na vitória por 20 a 17 sobre o San Francisco 49ers, em um embate marcado por muita chuva e vento no M&T Bank Stadium, o camisa 9 dos Ravens acertou um field goal de 49 jardas para vencer a partida, mesmo com o clima horroroso.

Não à toa, Tucker é o kicker mais preciso da história da NFL, com porcentagem de 90,6% de field goals convertidos na carreira. Nesta temporada, são 22 field goals certos de 23, um aproveitamento de 95,7%.

  • Jared Goff

Astro principal do meu texto sobre quarterbacks mais superestimados da NFL em 2019, Jared Goff calou minha boca (mas só neste final de semana mesmo, porque continuo achando ele overrated). O signal caller do Los Angeles Rams deu um verdadeiro show na vitória por 34 a 7 sobre o Arizona Cardinals, que levou o time californiano a 7-5 na temporada.

Goff foi preciso em 32 de 43 passes para 424 jardas e dois touchdowns, saindo de campo com um passer rating muito consistente de 120.7. Os principais aliados de Goff no jogo aéreo foram Robert Woods (13 recepções para 172 jardas) e Tyler Higbee (sete recepções para 107 jardas e um TD).

Jared deu uma resposta após três atuações péssimas nas três semanas anteriores, período em que não conectou para nenhum TD e sofreu cinco interceptações no total. Então, ele merece estar aqui desta vez.

Menções honrosas:

  • Brian Flores

EU SEI QUE O MIAMI DOLPHINS NÃO DEVERIA VENCER. Mas, já que o time está mostrando boa competitividade desde o meio da temporada, temos que tirar o chapéu para Brian Flores.

Em seu primeiro ano no cargo, o head coach vem tirando leite de pedra e chegou à terceira vitória neste domingo, superando o Philadelphia Eagles por 37 a 31.

O ataque brilhou com as atuações do quarterback Ryan Fitzpatrick (27/39, 365 jardas, três TDs e uma INT) e do wide receiver DeVante Parker (sete recepções para 159 jardas e dois TDs). E a defesa ainda conseguiu interceptar Carson Wentz uma vez e ajudou no resultado.

Flores para Flores!

  • Derrick Henry

Na semana passada, Derrick Henry foi um dos heróis. Então, nesta semana decidi colocá-lo apenas nas menções honrosas.

O running back do Tennessee Titans teve mais uma grande atuação na vitória por 31 a 17 sobre o Indianapolis Colts e correu 26 vezes para 149 jardas e um TD, também fazendo três recepções para 17 jardas.

Ele ajudou o quarterback Ryan Tannehill a ter mais uma atuação consistente, com 17 passes precisos de 22 para 182 jardas e dois TDs.

VILÕES DA SEMANA #13 DA NFL

Por Miguel Amado

  • Nick Foles

O meu querido colega Bruno Bataglin  fez um tempo meio brincadeira meio verdade sobre a volta de Foles e a ida ao banco de Gardner Minshew. Eu achava que o MVP do Super Bowl LII podia alavancar os Jaguars. Não foi o que aconteceu neste domingo, com Foles tendo três turnovers nos três primeiros drives, completando apenas 7 de 14 passes para menos de 100 jardas. O veterano foi para o banco e entrou nesta lista de vilões já que a derrota sacramentou o fim da temporada de Jacksonville.

  • Los Angeles Chargers (todos)

Nós já sabemos o que vai acontecer com os Chargers. E dissemos isso no podcast.

 

Mas isso não deixa o negócio menos vergonhoso. A equipe converteu uma quarta para 11 antes do two minute warning. Mas em vez de partir com tudo para a end zone contra os Broncos, preferiu enrolar e chutar um field goal para empatar com 11 segundos faltando. Só não contavam que depois do retorno, o calouro Drew Lock lançaria uma bomba e a falta de pass interference fosse chamada, rendendo um avanço de 37 jardas e um field goal de 53. A temporada dos Chargers é uma vergonha.

  • Secundária do Philadelphia Eagles

A dos Eagles não é muito diferente, mas parabéns à secundária que permitiu 365 jardas de Ryan Fitzpatrick, 159 jardas de DeVante Parker e ainda teve a cereja do bolo dos special teams que viram o punter passar para o kicker e ter um touchdown. Na verdade dá para botar todos os Eagles aqui também.

Comments
To Top