NFL

Trent Baalke revela que foi demitido pelo San Francisco 49ers

Trent Baalke, general manager da NFL

(Crédito: San Francisco 49ers/divulgação)

O que já era esperado se confirmou. Ainda durante o jogo do San Francisco 49ers contra o Seattle Seahawks, o general manager Trent Baalke revelou em entrevista neste domingo (1) que foi demitido pela franquia californiana do cargo.

“Não me surpreende. Nós fizemos algumas coisas realmente boas. Tivemos algumas temporadas realmente de sucesso. Infelizmente, lamento não termos sido capazes de trazer um título para a Bay Area, o que eles (torcedores) merecem muito. Eu acho que os fiéis foram muito bons. Desejo a essa organização nada além do melhor daqui em diante. Eu vejo um futuro brilhante para eles”, falou Baalke, em entrevista à rádio ‘KNBR-AM’, de San Francisco.

Baalke, inclusive, concordou com a decisão do comando dos Niners de demiti-lo.

“Foi a coisa certa a fazer. Vocês sabem, eu estou aqui desde 2005 e eu tenho muito respeito pela organização como um todo, os proprietários, a base de torcedores. É difícil, mas é a coisa certa a fazer”, admitiu.

Ao ser questionado se a organização precisa de mudanças radicais, Trent foi enfático.

“Às vezes você precisa redefinir a cultura. Quando você tem uma cultura vencedora, o que fizemos em 2011, 2012, 2013 e 2014, um monte de bons jogadores de futebol americano, de jogos memoráveis que passamos juntos, uma hora a transição vem. Em algum momento, esses caras veteranos seguem adiante. Vai rolando uma mistura com caras mais jovens e, às vezes, demora um pouco mais do que você gostaria. E esta é, provavelmente, uma dessas situações”, frisou.

Jed York, proprietário dos Niners, e outros membros importantes da diretoria também devem demitir o técnico Chip Kelly, mas essa decisão só será tomada depois do jogo da noite deste domingo.

Uma faxina completa é descrita como “provável” por várias pessoas com conhecimento da situação, de acordo com Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’.

O San Francisco 49ers não substitui um técnico e um general manager desde 2005, quando eles contrataram Mike Nolan e Scot McCloughan.

Caso Kelly seja mesmo demitido, os Niners devem mandar um técnico embora após apenas uma temporada no cargo pelo segundo ano consecutivo, já que o time também demitiu Jim Tomsula ao final da temporada 2015. E, mesmo com a franquia devendo mais de US$ 30 milhões em salários de técnicos com essas demissões, a meta agora é reconstruir a organização e recolocá-la no caminho das vitórias.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top