NFL

Travis Frederick está próximo de retorno após síndrome de Guillain-Barré

Travis Frederick, center do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O center Travis Frederick, do Dallas Cowboys, pode estar no caminho de volta depois de perder toda a temporada 2018 da National Football League depois de ser diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré.

Falando nesta semana, o jogador de linha ofensiva expressou otimismo de que ele estará com seus companheiros de equipe quando os treinamentos de offseason começarem, daqui a alguns meses.

Frederick disse que está “90 a 95 por cento” saudável novamente.

“Eu não sei se vou estar 100% pronto. Não sei se vai haver algum. Nós vamos meio que sentir as coisas como fizemos ao longo desse processo todo”, declarou Frederick, segundo o site oficial do Dallas Cowboys.

A síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio no qual o sistema imunológico ataca o sistema nervoso do corpo em resposta à doença. Para pessoas com essa condição, não há um cronograma definido para a recuperação completa.

Apesar disso, Frederick observou que já está na sala de musculação fazendo exercícios e progredindo em direção a um possível retorno.

“Eu estou no ponto agora onde posso fazer quase tudo que eu já podia fazer anteriormente. Agora, eu estou correndo na minha velocidade máxima? Eu não sei porque não cheguei a esse número. Eu estou pulando tão alto quanto consigo? Não tenho certeza ainda. Mas, assim que chegarmos a março e abril, vamos ter uma boa noção de como estão as coisas”, frisou. “Certamente tem sido um longo caminho e, desde que a temporada acabou, eu continuei progredindo e as coisas estão indo na direção certa. Eu me sinto bem em relação aos próximos meses”, completou.

Os Cowboys sentiram bastante falta do center, que foi quatro vezes selecionado ao Pro Bowl na sua carreira e que não havia perdido um jogo sequer como titular em suas cinco primeiras temporadas na liga antes de ficar fora de toda esta última temporada.

O time texano deve tomar todas as precauções possível em relação ao retorno do camisa 72, mas, neste momento, Travis Frederick parece bem otimista em relação ao seu retorno aos gramados em 2019.

Comments
To Top