NFL

Torcida canta ‘Parabéns’ para Tom Brady, o jogador não-kicker mais velho da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Há 16 anos na NFL, Tom Brady completou nesta quarta-feira 39 de idade, fazendo dele o jogador mais velho da National Football League (desconsiderando os jogadores que chutam, kickers e punters). No New Engand Patriots desde que foi draftado, o quarterback ainda ganhou um ‘Parabéns’ de seus fãs, que cantaram em alto e bom som.

Considerando a atual idade de Brady, um seleto grupo de jogadores são atualmente mais velhos que o astro dos Patriots, ou eram na temporada de 2015: o kicker Adam Vinatieri (43), kicker Matt Bryant (40), kicker Phil Dawson (40), quarterback Matt Hasselbeck (40), tight end/long snapper Mike Leach (39), punter Shane Lechler (39), quarterback Peyton Manning (39) e o defensive back Charles Woodson (39).

Vale destacar que Manning e Hasselback se aposentaram após a última temporada, encerrando carreiras de 18 e 17 anos na NFL, respectivamente. Quem também se aposentaram da lista foram Mike Leach e Charles Woodson. Ou seja, jajá Brady vai ser o ‘tio’ dos novatos na National Fooltball League.

Em 2015, Brady acumulou 36 touchdowns (quase alcançando sua idade) e lançou para 4.770 jardas, quarto maior número de sua carreira. Na temporada de 2007, seu recorde, o quarterback anotou 50 touchdowns, além de 4.806 jardas.

Na próxima temporada, o signal caller perderá os quatro primeiros jogos, em decorrência de seu possível envolvimento no escândalo do Deflategate. O quarterback estará elegível para jogar novamente no duelo da semana 5 da temporada regular, contra o Cleveland Browns, no dia 9 de outubro.

Comments
To Top