NFL

Torcedores dos Patriots marcam protesto para defender Tom Brady

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Depois de Tom Brady ser suspenso pela National Football League, devido ao seu provável envolvimento no caso Deflategate, alguns torcedores do New England Patriots estão planejando um protesto em frente ao Gillette Stadium para apoiarem o quarterback.

Um evento criado no Facebook chamado ‘Free Tom Brady’ está marcado para este domingo (24), das 12h às 14h (de Brasília) e, na página oficial do movimento criado na rede social, os organizadores da iniciativa a descrevem como uma “manifestação pacífica para protestar contra a punição injusta do meio Deus meio homem Tom Brady”.

Até as 22h deste sábado (23), 472 pessoas haviam confirmado presença no protesto na página oficial do evento no Facebook. Os organizadores estão estimulando as pessoas a comparecerem com camisas de Tom Brady. A manifestação está marcada para ser realizada no Patriot Place Parking Lot 4.

O camisa 12 dos Patriots foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2015. A franquia de Foxborough saiu imediatamente em defesa do quarterback, já que a investigação coordenada por Ted Wells afirma que o jogador estava “ao menos ciente de forma geral” sobre um esquema para diminuir ilegalmente a pressão das bolas que foram utilizadas na final da Conferência Americana (AFC) da última temporada, jogo no qual os Patriots derrotaram o Indianapolis Colts e se classificaram para o Super Bowl XLIX, quando acabaram faturando o título.

Por meio da NFL Players Association (NFLPA), associação que representa os jogadores da liga, Tom Brady apelou da suspensão aplicada pela National Football League e quem deve ouvir a apelação é o comissário Roger Goodell, apesar do pedido da união para que o mandatário da liga renuncie a essa função.

Comments
To Top