NFL

Tony Romo deve optar por cirurgia para inserir placa na clavícula; Jerry Jones vê QB na franquia por “4 ou 5 anos”

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tony Romo parece estar perto de uma decisão em relação à sua cirurgia nesta offseason. Segundo Desmond Purnell, do ‘NFL.com’, que entrou em contato com o jogador neste sábado (27), o camisa 9 do Dallas Cowboys está “inclinado a” ter uma placa inserida em sua clavícula, de forma a reforçar o local, mas o atleta apenas vai tomar a decisão final após passar por um exame de imagem na área.

“Nós vamos fazer a tomografia computadorizada na próxima semana e seguir a partir disso. O mais provável é que eu coloque a placa. Vamos ver quão forte é. Realmente, se for tão forte como queremos, então não vamos fazer nada, mas creio que estamos nos inclinando em direção à placa. Não é muito invasivo. Não é nada muito grande”, afirmou Romo.

Na temporada 2015, o quarterback do Dallas Cowboys sofreu duas lesões na clavícula e isso complicou muito a vida da equipe texana, que teve uma fraca campanha de quatro vitórias e 12 derrotas e sequer conseguiu brigar por uma vaga nos playoffs.

Segundo o próprio Tony Romo, caso ele insira mesmo a placa na clavícula, isso não vai obrigá-lo a ficar afastado das atividades dos Cowboys na offseason.

“Não. Vamos estar de volta para as coisas das OTAs e tudo mais. Não deve ser muito demorado. É como qualquer outra coisa, você passa por cirurgia, leva algumas semanas para curar a ferida e, em seguida, é apenas reabilitação por algumas semanas e você está pronto”, frisou o quarterback.

De acordo com a ‘ESPN’ norte-americana, a cirurgia deve ser realizada nas próximas duas semanas.

Atualmente com 35 anos de idade (completa 36 no dia 21 de abril), Tony Romo vai entrar em sua 14ª temporada no Dallas Cowboys. Em 2015, em apenas quatro jogos como titular, ele lançou para 884 jardas, cinco touchdowns e sete interceptações.

Com Tony Romo chegando à reta final de sua carreira profissional, o Dallas Cowboys, que é dono da quarta escolha do próximo draft, está de olho nos principais prospectos para a posição de quarterback, entre eles Carson Wentz, Jared Goff e Paxton Lynch, e o time pode pensar em selecionar um desses atletas para começar a lapidar o quarterback do futuro da franquia.

Jerry Jones vê Tony Romo nos Cowboys por mais alguns anos – Neste sábado, durante entrevista no NFL combine, o proprietário do Dallas Cowboys afirmou que vê o camisa 9 como quarterback da equipe por um bom tempo ainda e isso pode indicar que a organização não pretende selecionar um QB no draft deste ano.

“Planejo que Tony Romo seja nosso quarterback por quatro ou cinco anos. Isso é um fato”, afirmou Jones.

O dono da franquia também falou sobre possivelmente selecionar um QB no draft deste ano.

“Eu não sei. Essa é uma daquelas decisões que podem não ser tomadas até que restem 10 segundos no relógio”, falou, desconversando bastante.

Segundo o jornalista Jeff Cavanaugh, da rádio ‘105.3 The Fan’, Jerry Jones falou sobre possivelmente escolher um quarterback nas últimas rodadas e deixar Kellen Moore como reserva de Romo. Para o dono dos Cowboys, não há dúvidas de que ele pode eventualmente jogar e vencer jogos na NFL.

“Nossa comissão está realmente impressionada com ele”, apontou.

Para finalizar, Jones afirmou que se um jovem quarterback ficar na franquia por três ou quatro anos como um dos reservas de Romo, “ele vai terminar com um diploma de Harvard” sobre como ser um quarterback.

Ah, Jerry Jones…

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top