NFL

Tony Gonzalez: Matt Ryan tem um jogo completo agora

Matt Ryan e Tony Gonzalez, nos Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Tony Gonzalez, futuro Hall of Famer e ex-tight end, cutucou o seu antigo quarterback. Para ele, a melhoria de Matt Ryan é uma das principais diferenças entre o Atlanta Falcons desta temporada com o do ano de 2012, que perdeu o NFC Championship Game para o San Francisco 49ers.

“Vamos ser realistas, acho que Matt está jogando em mais alto nível do que estava jogando para nós”, disse Gonzalez. “Ele está usando todo mundo, a distribuição de bola é um ponto alto e está é a razão pela qual ele deve ser o MVP neste ano”.

Apesar de não ser capaz de fazer jogadas espetaculares como Aaron Rodgers Ryan tem sido um verdadeiro armador do ataque de Kyle Shanahan. Os 540 pontos dos Falcons são o oitavo maior número da história da NFL. Além disso, o New England Patriots de 2007 (52,9%) são a única equipe na história com a marca superior de pontuações por campanha do que os Falcons (56,2%) nesta temporada.

Se Ryan conseguir um pass rating superior a 120 contra os Packers, ele irá quebrar o recorde da NFL de mais jogos consecutivos alcançando essa marca. O mais impressionante é que ele é o único quarterback na história a liderar uma campanha de touchdown na sua primeira posse de bola por sete partidas consecutivas.

“Ele é um mestre completo agora”, continuou Gonzalez.

No ano passado, Matt Ryan enfrentou críticas pesadas pela primeira vez em sua carreira depois de sofrer 16 interceptações na sua primeira temporada jogando para Shanahan.

“Quando você passa por esses momentos difíceis, é quando você faz perguntas que você normalmente não faria”, explicou Gonzalez. “Se você ganha, você não faz perguntas, você não se preocupa com isso. Eu acho que, se ele tem o tipo de temporada que ele teve no ano passado neste ano, ele seria um homem louco indo atrás de tudo”.

Comments
To Top