NFL

Tony Boselli, o primeiro orgulho dos Jaguars

Tony Boselli
Foto: Jaguars/Tom DiPace

22 de abril de 1995, primeira escolha de draft da história do Jacksonville Jaguars. A equipe da Flórida selecionava aquele que seria um de seus maiores ídolos, Don Bosco Anthony Boselli Jr., ou apenas, Tony Boselli. Nascido na Califórnia, o offensive tackle ganhou grande destaque com a até então recente franquia. Com a equipe, foram quatro aparições seguidas em playoffs, além de dois títulos de divisão e duas aparições em finais de conferência (1996-1999). Não precisou de muito tempo para Tony Boselli cair nas graças dos fãs e se tornar referência para a equipe.

FENOMENO DENTRO E FORA DE CAMPO

O sucesso dos Jaguars e de Boselli era notável. Durante sua ascensão na liga, os McDonald's de Jacksonville começaram a produzir e vender o chamado Boselli Burger, em homenagem ao jogador e principal nome da equipe. Como resultado, os sete anos de titularidade de Boselli  renderam ao jogador cinco aparições seguidas no Pro Bowl (1996-2000), além da presença em três equipes All-Pro (1997-1999). Já em seu primeiro ano em Jacksonville, criou a Boselli Foundation. A Fundação tem como objetivo o trabalho com jovens em situação de risco, auxiliando em questões escolares e familiares. O agora ex-jogador atua no projeto até os dias de hoje (que homem!).

O ETERNO NÚMERO 71

Desde sua despedida de Jacksonville, em 2001, a camisa 71 utilizada por Tony, nunca mais deu as caras pelo TIAA Bank Field. Sendo assim, boa parte dos fãs e jogadores acreditam que a mesma esteja aposentada. Entretanto, os Jaguars dizem o contrário, e que se necessário, alguém herdará a lendária camisa. Mas cá entre nós, quem vai ser o corajoso?

“PRIDE OF THE JAGUARS”

Em outubro de 2006, Tony Boselli foi o primeiro indicado a receber o anel “Pride of the Jaguars”. A premiação criada pela franquia serve para homenagear os maiores nomes da história do time. Além de Boselli, apenas outros cinco nomes estão presentes nessa seleta lista:

  • Wayne e Delores Weaver (fundadores da franquia)
  • Fred Taylor (RB)
  • Mark Brunell (QB)
  • Jimmy Smith (WR)

Apesar de sua história e grande relevância para a equipe da Flórida, Tony ainda não configura no Hall of Fame da NFL. Entretanto, seu nome está entre os indicados desde a nomeação de 2009, além de ser finalista por cinco anos consecutivos, colocando-o cada vez mais perto da mais alta prateleira de ex-jogadores da NFL. Será que em breve teremos o primeiro Hall of Famer de Jacksonville? #DUVAL

Foto destaque: Reprodução/Jaguars/Tom DiPace

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Jacksonville Jaguars: jogadores, escalação, chart e news - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top