NFL

Tommy Maddox: trabalho de Ben Roethlisberger é ganhar jogos

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger criticou o Pittsburgh Steelers por ter utilizado uma escolha de terceira rodada para draftar Mason Rudolph. Tommy Maddox, ex-quarterback do Pittsburgh Steelers que lidou com o mesmo processo quando Big Ben chegou em 2004, comentou a situação.

“Acho que Ben vai tratá-lo com respeito. Seu objetivo número 1 é se preparar para jogar e ajudar a equipe ter sucesso”, afirmou em entrevista à ESPN. “Ouvi muitas pessoas dizem que ele deve isso. Esse tipo de coisa fica muito escorregadia. Seu trabalho é ganhar jogos de futebol americano. Mas, como isso dito, acho que todo mundo no vestiário, quanto mais se derem bem, melhor será a equipe”.

Enquanto Rudolph disse após o draft que seu trabalho seria aprender com Big Ben, o veterano de 36 anos não se mostrou disposto a ensiná-lo depois de ter questionado como o calouro poderá ajudar a equipe agora. “Se ele me fizer uma pergunta, posso apenas apontar o manual”, declarou rindo.

Maddox lembrou que aprendeu muito com a experiência de um novo quarterback no vestiário e que ajudou Roethlisberger porque isso era o melhor para a equipe. No entanto, essa situação é um pouco diferente quando se trata de um quarterback de calibre de Hall da Fama que ainda está jogando em alto nível.

“Todo mundo vai lidar com as coisas de forma diferente. Não vou sentar aqui e dizer que acho que Ben deve ser um mentor. Acho que todos nós, quando você está jogando, você deve ser respeitoso com seis companheiros de equipe e deve fazer o que é melhor para o time”, disse Maddox, que jogou nove temporadas na NFL.

“Não acho que seja uma situação em que Ben deve (algo) ou é o seu trabalho ou seja lá o que for. Mas seu trabalho como líder da equipe é liderar o time e garantir que não haja distrações’, completou.

Por fim, o ex-signal caller lembrou que sempre chega a hora de passar o bastão. “Cedo ou tarde o seu dia virá e alguém estará jogando. Para muitos caras, isso é difícil de considerar. Mas isso acontecerá eventualmente”

Comments
To Top