NFL

Tomlin garante que Steelers são diferentes desde derrota para Jaguars na semana 5

A menos de uma semana para o duelo do Divisional Round nos playoffs da NFL, o treinador Mike Tomlin assegurou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10), que seu time, o Pittsburgh Steelers, são uma melhor versão do time que foi derrotado na semana 5 da temporada regular pelo Jacksonville Jaguars. As equipes se enfrentam no domingo, as 4h05 (de Brasília), no Heinz Field.

O treinador vê os Steelers, de campanha 13-3, a segunda melhor da NFC, diferentes. Ele também acredita que os oponentes são uma equipe mudada desde o duelo em Outubro.

“Evoluímos desde então. Eles também evoluíram bastante desde então”, declarou o treinador, que reavalia a derrota como uma oportunidade interessante de estudar os confrontos individuais entre os jogadores ao. “Pudemos ver Calais Campbell contra nossos caras, por exemplo. Há um valor nisso… Mas tenho certeza que eles são tão diferentes como nós desde nosso último encontro”.

Dono de um Super Bowl, Tomlin não escondeu a apreciação pelo time dos Jaguars nos dois lados do campo. No ataque, Leonard Fournette (181 jardas, 2 TDs na semana 5) é a principal ameaça. O técnico dos Steelers desde já alerta para a necessidade de sua defesa “estar com tudo no devido lugar”. Já o ataque, liderado por Ben Roethlisberger e, provavelmente, contando com o retorno de Antonio Brown, precisa se preocupar com a melhor defesa da NFL.

“Os caras que jogam lá atrás fazem chover, como exemplificado pelos números de interceptações”, apontou Tomlin sobre a secundária dos Jags — 21 interceptações, segunda melhor marca da NFL. “Os caras da frente, entregam o pacote como mostra o número de sacks”, completou sobre o front-seven que teve 55 sacks na temporada regular, também número 2 na Liga.

Tomlin também aproveitou para mandar um recado de otimismo para os torcedores, garantindo preparação total para o duelo contra os Jaguars.

“Há 24 times de férias. Restam oito times”, disse o treinador, em tom solene. “É demais estar entre esses oito. Estamos completamente focados nessa semana e, especificamente, na jornada que é essa semana de preparação. Estamos empolgados para chegar ao Heinz Field e jogar futebol em frente a nação Steeler, mas muito há de transpirar entre agora e isso. Temos alguns dias de preparação a nossa frente. Obviamente, teremos um bom adversário no Jacksonville Jaguars. Usaremos esse tempo bem”.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top