NFL

Tom Telesco vê Alliance of American Football como uma liga de desenvolvimento para a NFL

Tom Telesco, general manager do Los Angeles Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A Alliance of American Football começou no último final de semana e já começou a ganhar entusiastas na NFL. O general manager Tom Telesco destacou que ficou assistindo as partidas e ainda revelou que conversou com seu ex-mentor, o co-fundador da liga Bill Polian, sobre como a AAF poderia se tornar uma liga de desenvolvimento.

“É uma grande ideia. Isso tem potencial para ser um bom complemento para a NFL. É um ótimo lugar para ser uma liga de desenvolvimento para os jogadores, mas, além disso, de treinadores, diretores, oficiais, comissão técnica e tudo mais. Então acho que é um bom lugar em que você pode desenvolver todas as partes das operações de futebol americano. Todos os departamentos podem ter alguma experiência real”, comentou o executivo do Los Angeles Chargers.

Telesco, que demonstrou interesse na liga até mesmo para enviar olheiros, já recrutou dois jogadores da AAF para os Chargers durante a offseason. Nick Rose foi contratado para ser o especialista em kickoffs e o linebacker Tyrone Holmes foi para o practice squad. Outros nomes que passaram pela franquia da Califórnia e estão nessa novidade são os kickers Nick Novak e Younghoe Koo.

O general manager ainda contou que terá olheiros do seu departamento de profissionais nas partidas da AAF. “Com San Diego e Arizona sendo perto, será muito conveniente para nós. É um lugar para os jovens jogarem. Em primeiro lugar, você tem a chance de jogar futebol americano e ser pago por isso. Em segundo lugar, você tem um grande treinador. Em terceiro, você tem a chance de se destacar para a NFL. A maioria desses caras já vimos antes, mas pode dar a eles a chance de se desenvolverem e aprenderem”.

Comments
To Top