NFL

Tom Savage está fora de duelo contra o Oakland Raiders; veja boletim de lesões

Tom Savage, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Savage, do Houston Texans, não será o reserva de Brock Osweiler no jogo contra o Oakland Raiders, neste sábado (7), confronto válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), já que ainda está passando pelo protocolo de concussão.

Bill O’Brien, técnico da franquia texana, já havia nomeado Brock Osweiler como titular para o duelo decisivo, na última terça (3), mas até então ainda havia chance de Savage atuar. Porém, o cronograma de recuperação do camisa 3 vai impedir que ele entre em campo.

Sem Savage, Brandon Weeden estará ativo como quarterback reserva neste final de semana. Weeden foi relacionado entre os ativos em apenas dois jogos na temporada 2016, quando Tom Savage ficou afastado devido a uma contusão no cotovelo.

Savage, que fez apenas o segundo jogo como titular em sua carreira no último domingo (1), na derrota para o Tennessee Titans, saiu da partida no começo do segundo quarto para ser avaliado com suspeita de concussão. Ele chegou a ser liberado para voltar pouco depois e participou de mais uma jogada, mas foi reavaliado no intervalo e descartado para o restante do jogo. O camisa 3 acertou cinco passes de oito para 25 jardas antes da concussão.

Brock Osweiler, que perdeu o posto de titular semanas atrás, entrou em campo no lugar de Savage e fechou o confronto contra os Titans com 21 passes certos de 40 para 253 jardas e um touchdown, sem interceptações sofridas. Ele ainda correu para um touchdown de uma jarda no último quarto.

Agora neste sábado, Osweiler terá mais uma oportunidade de mostrar o seu valor, após ter muitas dificuldades na temporada 2016 e lançar 15 touchdowns e 16 interceptações em 15 jogos.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (4):

– Jay Cutler: o quarterback do Chicago Bears está adiantado em seu processo de reabilitação, após passar por cirurgia no ombro direito.

“Uma coisa sobre Jay é que, no sentido de reabilitação de lesões, ele é quase uma aberração em relação a se recuperar rapidamente. Então, ele está muito adiantado. Ele está se reabilitando muito bem e isso é encorajador”, falou o general manager Ryan Pace.

O futuro de Cutler nos Bears ainda é incerto e uma das opções da franquia é envolver o QB em uma troca. Mas, para isso, uma boa recuperação da lesão no ombro seria fundamental.

– Randall Cobb: o wide receiver do Green Bay Packers, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, treinou nesta quarta-feira, como afirmou o técnico Mike McCarthy, e a notícia é ótima antes do jogo contra o New York Giants, na primeira rodada dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

– Quinten Rollins: o cornerback dos Packers está melhorando, mas ainda está passando pelo protocolo de concussão da NFL, como revelou o técnico Mike McCarthy.

– Jason Pierre-Paul: o defensive end do New York Giants, que passou por cirurgia de hérnia esportiva no começo de dezembro, apareceu nas atividades do time nesta quarta, mas ainda não participou do treino.

– Ryan Tannehill: o quarterback titular do Miami Dolphins, que está se recuperando de lesão no joelho, não treinou nesta quarta e tem sua condição para o jogo de domingo, contra o Pittsburgh Steelers, ainda cercada de dúvidas. O técnico Adam Gase, da franquia da Flórida, admitiu que são grandes as chances de Matt Moore ser titular mais uma vez nesta semana.

– Oakland Raiders: o quarterback Derek Carr está usando uma bota no pé e andando com ajuda, desde que fraturou a fíbula da perna direita, mas o jogador disse que “se sente bem”, segundo James Palmer, da ‘NFL Network’.

O calouro Connor Cook foi nomeado o quarterback titular dos Raiders para o jogo de sábado, contra o Houston Texans, já que Matt McGloin, primeiro reserva de Carr, está lidando com uma lesão no ombro (trapézio).

– New England Patriots: o wide receiver Danny Amendola, que está com lesão no tornozelo, retornou aos treinos nesta quarta, após uma ausência de quatro semanas. O quarterback Tom Brady (joelho/coxa), o wide receiver Malcolm Mitchell (joelho) e o cornerback Cyrus Jones (joelho) não treinaram nesta quarta.

– Ladarius Green: o tight end do Pittsburgh Steelers, que está se recuperando de concussão, treinou normalmente nesta quarta.

Comments
To Top