NFL

Tom Savage afirma que DeAndre Hopkins é o melhor wide receiver da NFL

DeAndre Hopkins, wide receiver do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

Atualmente com campanha 4-7, o Houston Texans está virtualmente eliminado da disputa por uma vaga nos playoffs da Conferência Americana (AFC). E muito desse rendimento bem abaixo do esperando antes de a temporada 2017 começar se deve às lesões.

O time perdeu diversas estrelas como J.J. Watt, Whitney Mercilus e até o promissor quarterback calouro Deshaun Watson, que vinha tendo uma primeira temporada brilhante na NFL. Agora, a equipe comandada pelo técnico Bill O’Brien tem que se contentar com Tom Savage comandando o ataque.

Porém, no meio da terra arrasada, ainda há nomes como o outside linebacker Jadeveon Clowney, que vem cumprindo um papel muito bom na defesa, e o wide receiver DeAndre Hopkins, alma do ataque atualmente.

O recebedor, inclusive, vem chamando bastante a responsabilidade.

“Eu sinto que está sobre mim. Eu quero que o jogo esteja em mim. Se for terceira para um e temos que conseguir, quero que elas venham até mim. Quero que essa pressão esteja sobre mim porque sinto que trabalho duro dia após dia e ao longo do tempo para ter essa pressão sobre mim, e eu gosto disso”, falou o camisa 10, segundo o site oficial da franquia texana.

Em 11 jogos como titular na temporada 2017, Hopkins soma 69 recepções para 1.004 jardas e nove touchdowns. Desses 69 passes agarrados, 52 resultaram em primeiras descidas. Isso fora o caos que ele cria nas defesas adversárias, obrigando defensive backs e linebackers a cometerem faltas de interferência no passe.

Hopkins é, sim, um dos recebedores que vem mais brilhando na temporada, ao lado de Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers. E isso atuando com um QB mediano (para falar o mínimo) como Savage.

Mesmo após a perda de Watson, os números de Hopkins não caíram de forma brutal.

Para efeito de comparação, em seis jogos de Watson como titular, o wide receiver de 25 anos de idade teve uma média de 6,3 recepções por jogo, 91,8 jardas por partida e anotou seis TDs. Já nos cinco jogos com Savage atrás do center, as médias foram de 6,2 recepções, 90,6 jardas e ele marcou três TDs.

Pode-se dizer que ele é o salvador de Savage, que teria números bem piores não fosse a capacidade atlética absurda de Hopkins.

“Eu vou continuar dizendo isso semana após semana: ele é o melhor recebedor da liga e, sim, é uma bênção ter um cara como ele lá fora”, elogiou Tom Savage.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top