NFL

Tom Savage acerta com New Orleans Saints para ser reserva de Drew Brees

Tom Savage, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Savage fechou contrato com o New Orleans Saints e chega para ser o novo reserva de Drew Brees.

A contratação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelos agentes Neil Schwartz e Jonathan Feinsod.

O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiou que o contrato de Savage é de um ano, com valor de US$ 1,5 milhão. O QB recebe um bônus de assinatura de US$ 100 mil, mas não há mais nenhuma garantia no contrato.

Savage chega aos Saints para preencher a vaga deixada por Chase Daniel, que acertou um contrato com o Chicago Bears para ser reserva de Mitchell Trubisky.

Savage foi nomeado o quarterback titular do Houston Texans no ano passado, depois que a franquia texana trocou Brock Osweiler durante a offseason.

Tom Savage foi titular na estreia dos Texans na temporada 2017, contra o Jacksonville Jaguars, e não foi bem durante a derrota por 29 a 7. Ele acertou apenas sete passes de 13 para 62 jardas.

O desempenho fez com que ele fosse para o banco de reservas no intervalo do duelo contra os Jags e perdesse a titularidade para o calouro Deshaun Watson.

Savage só recuperou o posto de titular quando Watson sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior durante um treinamento do time no começo de novembro e ficou fora do restante do campeonato.

Em sete jogos como titular de Houston na temporada passada, Savage acertou apenas 56,1% de seus passes para 1.412 jardas, cinco touchdowns e seis interceptações.

Tom Savage foi selecionado na quarta rodada do draft de 2014 pelos Texans, com a 135ª escolha geral, mas sofreu lesões que encerraram sua temporada precocemente em todos os seus quatro anos na NFL até agora.

No ano passado, ele apareceu bastante no noticiário após o incidente ocorrido na semana 14 da temporada regular, contra o San Francisco 49ers.

Na ocasião, o QB de 27 anos de idade sofreu uma concussão depois de tomar uma pancada que o deixou no chão com as mãos tremendo. Savage chegou a receber permissão para voltar ao jogo, mas uma campanha ofensiva mais tarde, o signal caller foi encaminhado ao vestiário e não atuou mais na partida.

Savage não voltou a treinar após a concussão e foi colocado na injured reserve menos de duas semanas após a pancada, encerrando assim sua participação na temporada.

Nos Saints, Savage chega para competir com o jovem Taysom Hill, que está entrando em sua segunda temporada na liga, pelo posto de reserva direto de Brees.

Em 13 jogos na carreira profissional até agora, sendo nove como titular, Tom Savage acertou 57,5% de seus passes para 2.000 jardas, cinco touchdowns e sete interceptações.

Comments
To Top