NFL

Tom Coughlin afirma que Leonard Fournette e T.J. Yeldon foram “egoístas”

Tom Coughlin, vice-presidente de operações de futebol americano do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

As ações dos running backs Leonard Fournette e T.J. Yeldon não caíram bem aos olhos de Tom Coughlin, vice-presidente executivo de operações de futebol americano do Jacksonville Jaguars. E ambos foram advertidos publicamente depois da derrota por 20 a 3 para o Houston Texans.

Fournette, que ficou entre os inativos por causa de uma lesão no pé/tornozelo, e Yeldon ficaram sentados no banco de reservas durante o jogo e aparentaram não ter o menor interesse pelo que estava rolando na partida.

Isso levou Coughlin a emitir uma nota oficial depois da partida pelo NRG Stadium.

“Eu estou decepcionado com o comportamento hoje de T.J. Yeldon e Leonard Fournette. Eles foram desrespeitosos, egoístas e o comportamento deles foi impróprio para um jogador de futebol americano profissional”, afirmou o executivo no comunicado inesperado.

Yeldon, cujo contrato expira em março e não deve permanecer nos Jaguars, não atuou em um snap sequer contra os Texans. Carlos Hyde e David Williams combinaram para 12 carregadas para 15 jardas durante o revés deste domingo.

O incidente fecha uma temporada negativa para Fournette, que perdeu oito jogos nesta temporada por causa de lesões e motivos disciplinares.

Fournette perdeu seis jogos completos e metade de outros dois devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita nas primeiras oito semanas da temporada 2018 e foi suspenso para o jogo do dia 2 de dezembro contra o Indianapolis Colts depois de sair do banco de reservas e se envolver em uma briga na semana anterior contra o Buffalo Bills.

Houve uma frustração crescente dentro da organização em relação ao longo período de reabilitação do problema na coxa de Fournette e esse tempo afastado aparentemente pesou no condicionamento físico do camisa 27. Ele até chegou a ganhar peso durante a temporada, algo muito incomum entre jogadores da NFL.

Fournette também foi flagrado em um vídeo gritando com um torcedor durante a derrota dos Jaguars para o Tennessee Titans no dia 6 de dezembro. O vídeo, divulgado pelo ‘TMZ’, mostra Fournette gritando ao torcedor que ia “chutar o seu traseiro” antes de ele ser removido por duas pessoas até o vestiário.

Selecionado com a quarta escolha geral do draft de 2017 pelo Jacksonville Jaguars, Leonard Fournette correu 133 vezes para 439 jardas (3,3 jardas por carregada) e cinco touchdowns em oito jogos neste ano. Ele também fez 22 recepções para 185 jardas e um TD.

Já Yeldon foi o principal RB dos Jags enquanto Fournette estava lesionado e correu para 414 jardas e um touchdown em 14 jogos nesta temporada. Ele também foi o segundo principal recebedor de passes do time, com 55 recepções para 487 jardas e quatro TDs.

Comments
To Top